O roteirista Bruce Jones apresenta mais uma camada da sua trama de mistérios: a Base recebe ordens de uma pessoa cuja imagem no monitor foca apenas na boca. Além disso, o planejamento das ações de captura de Bruce Banner ocorre com as ideias de duas pessoas que se apresenta como S1 e S2, que, diferente do que possa parecer, também são descartáveis, caso não sejam eficientes. Além de mostrar isso, esse arco serve pra apresentar que a morte dos personagens da base não tem nada de definitivo, uma confusão que não só é capaz de deixar Banner confuso mas furioso. Esse arco foi publicado nas 3 primeiras edições de O Incrível Hulk publicado pela Editora Panini entre fevereiro e abril de 2004.
Se o roteiro de Bruce Jones inicia com um excelente conto de horror, não é assim que ele conduz esse arco em seis partes. O elemento principal está nesses personagens que burlaram a morte. Se fosse como qualquer história meia boca, bastaria criar um motivo qualquer ou até mesmo nem mencionar motivo algum e esperar que o leitor simplesmente aceitasse o fato que mortos voltam a vida como nos clássicos filmes de terror. Contudo o autor traz uma explicação coerente pra toda a trama e amarra isso com a Base, organização que desde o início persegue Banner. No final do arco, o gênero narrativo muda e vai se aproximando cada vez mais de uma típica história de super-herói só que muito bem narrada.
O desenhista Stuart Immonen, com o seu traço realista, contribui muito com o início da história, quando a narrativa é voltada para o terror. Com o avançar da trama contudo ele abre mão de tanto detalhismo e esconde literalmente nas sombras parte dos acontecimentos, abrindo mão um pouco de toda a beleza inicial. Porém isso não chega a comprometer a arte que mantém-se de alto nível até o final.
Hulk o quarto arco da fase de Bruce Jones até parece que vai escorregar pelo inusitado de trazer personagens mortos mas demonstra ser uma trama tão bem conduzida que as explicações para os acontecimentos fazem muito sentido e ainda por cima traz um final impactante. Essa é mais uma excelente história que faz com que valha a pena acompanhar esse período com o personagem.
Leia também:
Hulk - Terceiro arco da fase de Bruce Jones
Hulk - Segundo arco da fase de Bruce Jones
Hulk - A Manhã Seguinte: Primeiro arco da fase de Bruce Jones
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário