Em meio a sua fuga pelo deserto, Bruce Banner encontra-se no meio de um assalto cheio de reféns no qual ele é um deles. O assaltante e a policial, que tenta negociar a melhor solução, são pessoas marcadas na vida pelo fracasso. Agora ambos nem sabem mas estão lidando com um ser de enorme poder destrutivo. A situação consegue ficar ainda pior quando uma pessoa que se diz Agente do FBI chamado Agente Pratt se apresenta pra resolver a situação, porém o que ela realmente quer é pegar Bruce Banner. Esse arco foi publicado na revista Hulk e Demolidor números 10 a 12 publicado pela Editora Panini entre novembro de 2003 e janeiro de 2004.
O roteirista Bruce Jones conta uma história de suspense em que um assalto pode a qualquer momento virar uma tragédia. A gente enquanto leitor consegue sentir a tensão do protagonista por sermos inicialmente os únicos que sabemos que ele pode transformar-se num gigante gama irradiado. Toda essa expectativa é premiada com a aparição do personagem no final. Além de todo esse suspense, o mistério volta à tona quando se questiona quem é realmente o Agente Pratt e o que exatamente ele quer. Como de costume, o roteiro já entrega algo, que é o motivo pelo qual Bruce Banner vem sendo perseguido tão discretamente, tudo isso conta com os excelentes desenhos de John Romita Jr.
Hulk o terceiro arco da fase de Bruce Jones é uma excelente história pela habilidade de conduzir a tensão gerada pelo sequência de acontecimentos. Isso sem mencionar que a narrativa se associa às histórias anteriores por revelar o porquê dessa perseguição misteriosa a Bruce Banner, fugindo do óbvio que seria a proteção nacional para um interesse mesquinho.
Leia também:
Hulk - segundo arco da fase de Bruce Jones
Hulk - A Manhã Seguinte: Primeiro arco da fase de Bruce Jones
Hulk - o acerto de contas com o Abominável


Comentários
Postar um comentário