8 Anos Depois

 


2024 foi um ano sem grandes destaques para o blog Garimpando Hqs, com algumas exceções, a página mantém a sua proposta original de ser meu entretenimento pessoal. É bem verdade que ambiciono reconhecimento ou elogios mas se fosse essa a meta principal eu já teria desistido de escrever há vários anos. Portanto vamos ver os destaques desse ano. 

Eu considero como maior destaque o vídeo curto de agradecimento e divulgação da Editora Balão Negro no Instagram. É bem verdade que autores já comentam agradecendo o meu texto e a Editora Devir ajuda na divulgação do blog sempre que possível, mas já faz alguns anos que ninguém se dispôs a fazer um vídeo para isso. É uma pena que eu não posso colocar o link aqui, já que foi um vídeo temporário para o Instagram. Contudo é uma situação inusitada de alguém que só veio conhecer o blog após eu marcar pela primeira vez a Editora numa resenha publicada esse ano. Eu que já fiz video, sei que isso não é tão simples quanto parece e é gratificante ver que uma pessoa gostou tanto do texto que quis se dispôs fazer o video. 

 O ano foi marcado no Brasil por várias pessoas terem substituído o Twitter pelo Bluesky e claro que eu também criei o meu perfil por lá (siga aqui) e atualmente é a rede onde eu fico mais tempo. Antes de eu entrar nessa rede, eu já estava no Threads (siga aqui) mas ainda não tenho ideia da repercussão das minhas publicações por lá já que as interações que eu recebo são bem menores do que no Bluesky. 

Já o Instagram continua sendo a plataforma em que eu falo mais sobre quadrinho e há mais tempo. Por lá a texto que teve o alcance maior foi Cosmoagonia ou Sobre a Origem do Nada (185 contas alcançadas) do cearense Daniel Figueiredo que é um autor que costuma elogiar os meus textos sobre a sua obra. Porém é fato que os meus stories vão bem mais longe, como a imagem de divulgação do texto de Powerbomb da Editora Devir que atingiu 500 contas. Para mim, é ainda melhor que resenhas de Editoras parceiras estejam entre os maiores alcances, já que esse seria mais um motivo em firmar parceria com o blog. 

Agora vamos ao que mais importa: que são as vizus dos textos no blog. Esse ano repetiu o feito do ano anterior com sete textos alcançando mais de mil acessos, ainda que no ano passado os números sejam em média maiores que o desse. Agora vamos para a contagem progressiva dos textos mais lidos nesse blog: 

Hulk - Futuro Imperfeito da Editora Panini com 1116 vizus. 

Penadinho - Lar da Editora Panini com 1132 vizus. 

Planeta Demoníaco Remina da Editora Devir com 1151 vizus. 

Escuta, formosa Márcia da Editora Veneta com 1173 vizus. 

Esse Amor da Zarabatana Books com 1176 vizus. 

Jeremias - Estrela da Editora Panini com 1197 vizus. 


E o texto mais lido de 2024 com 1235 vizus foi: 

Gogo Monster com 1235 vizus. 

Esse ano eu quase atinjo a meta de 700 seguidores no Instagram (consegui 692) por isso para 2025 eu tenho como meta 800 seguidores no Instagram e mantenho a meta de 3000 vizus em algum texto. 


Leia também: 

7 Anos Depois

6 Anos Depois

5 Anos Depois

4 Anos Depois

3 Anos Depois

Comentários