Hulk - quinto arco da fase de Bruce Jones

Capa de O Incrível Hulk 4 publicado pela Editora Panini

 

Depois da sequência de derrotas para conseguir o sangue do Hulk, a Base decidiu recorrer a uma arma que aparenta ser mais eficiente: o Abominável. Esse é um antigo inimigo do Hulk que, após matar Betty Banner por envenenamento radioativo, foi aprisionado no meio do deserto, sendo obrigado a ver repetida vezes a sua esposa dizendo que o ama, quando ele ainda não era um monstro gama irradiado. Agora dois superintendentes da Base tentam convencê-lo a pegar o Hulk e para isso foi preparado uma motivação bem desagradável para a criatura. Esse arco foi publicado nas revistas O Incrível Hulk de 4 a 6 publicadas pela Editora Panini entre maio a julho de 2004.  

O roteirista Bruce Jones com esse arco traz diversos mistérios novos para que a curiosidade do leitor não diminua. Dentre esses o que é mais bem trabalhado é a aproximação romântica de Bruce Banner com Nádia, esposa do Abominável. Não dá pra aceitar que isso é apenas uma coincidência esse romance estar ocorrendo ao mesmo tempo em que a Base recruta o vilão. Um outro mistério mostrado na história é que há uma disputa entre os agentes por um DVD, cujo conteúdo traz uma mulher fazendo uma cirurgia no rosto. Enquanto a gente acompanha isso, os personagens comentam sobre duas mulheres com cicatrizes no rosto, a Nádia e a S3, agente que ocupa um dos postos mais avançados na Base. Isso dá a entender que alguma dessas mulheres estão usando uma identidade falsa.

O desenhista que estreia nesse arco é o paraibano Mike Deitado Jr que traz um estilo realista com um toque noir na utilização das sombras, fazendo com que a história pareça um filme, o que o aproxima dos desenhistas anteriores na proposta. Não só o detalhe do traço é monumental como as expressões faciais dos personagens e o erotismo que ele sabe utilizar como ninguém. 

Hulk o quinto arco da fase de Bruce Jones renova os seus mistérios com vários elementos novos e faz com que a leitura continue valendo muito à pena. O fato de ele utilizar as referências à fase anterior vindas junto com o vilão não atrapalha a leitura de quem está lendo apenas essa fase, desde que a esteja acompanhando desde o início. 

Página interna de The Incredible Hulk 50 publicada pela Marvel Comics


Leia também: 

Hulk - Quarto arco da fase de Bruce Jones

Hulk - Terceiro arco da fase de Bruce Jones

Hulk - Segundo arco da fase de Bruce Jones

Hulk - A Manhã Seguinte: Primeiro arco da fase de Bruce Jones

Hulk - A Escada em Espiral

Comentários