A estreia de Deadpool


Deadpool é um anti-herói que trabalha em qualquer missão que pague os seus serviços. Ele tem um fator de cura artificial e sabe manejar muito bem armas. Dentre os personagens, está Patch que arranja as missões para os mercenários que o procuram e é com ele que o anti-herói encontra as suas missões. Um outro é Fuinha, o fornecedor de armas e o mais próximo de um amigo para o mercenário tagarela. Deadpool mantém na sua casa Alfred, uma cega que ele sequestrou.

Esse arco foi recentemente publicado no encadernado chamado Deadpool Clássico mas essas histórias foram publicadas pela primeira vez no Brasil em 1999. Essa foi a estreia do personagem na sua revista mensal.

O argumentista Joe Kelly cria um clima bem humorado de um anti-herói debochado que demonstra interesse apenas em dinheiro mas que em alguns momentos se arrisca para ajudar pessoas. As piadas constantes do personagem camuflam o incômodo de possuir um corpo deformado.


Esse primeiro arco é apenas uma apresentação dos personagens e do tom das histórias. Ainda que a narrativa seja com humor, percebe-se uma linha que faz sentido no decorrer daquelas.

Ed McGuiness é o desenhista que consegue ampliar o lado cômico das histórias. Ele sutilmente desenha expressões faciais meso que o personagem esteja de máscara, elemento que foi bem utilizado no filme do personagem.

Comentários