Capitão América - Homem sem Pátria


Esse arco é uma continuação da Operação Renascer e foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1998. Capitão América e Sharon Carter (sim ela tem parentesco com a Agente Carter do seriado) são caçados pelo governo dos EUA. Steve Rogers é conduzido até o presidente Clinton e descobre que ele está sendo indiciado de invadir uma instalação militar e de vender um projeto de armas secreto que apenas ele, o presidente e o falecido criador da arma sabiam.

Por isso, Steve perde o escudo e o uniforme mas é convencido pela Sharon a provar a sua inocência. O herói passa a usar um uniforme sem listra ou estrela e um escudo experimental de energia. Assim Sharon e ele invadem um quartel em busca de informações sobre essas armas, de lá eles roubam um jato e vão pra Moldávia, país que recebeu o projeto secreto.


O Capitão descobre que Mecanus havia se aliado ao Caveira Vermelha para curá-lo do envenenamento do soro do supersoldado, porém Mecanus consegue invadir as memórias do herói e roubar códigos e projetos secretos que dão acesso inclusive ao porta-aviões da SHIELD.

Mark Waid coloca o personagem desacreditado pelo governo que representa e intensifica o clima romântico dele com Sharon Carter. Um arco que complementa o anterior e que foi indicado ao prêmio Eisner na época. Uma história que prende do jeito como Mark Waid costuma fazer, os desenhos são de Ron Garney com a participação de Pino Rinaldi na última história.


Leia também:

Comentários