Cable e Hulk - durante o Massacre


Cable é o personagem que estará presente no segundo filme do Deadpool, mas quem é Cable? Trata-se do filho do Ciclope com a clone da Jean Grey. Ele foi mandado para uma outra época temporal, para não ser morto pelo vírus tecnorgânico e retornou muitos anos depois ao nosso presente, para evitar que o futuro não se torne a mesma tragédia de onde ele veio.

Na sua batalha pra fazer os humanos conviverem com os mutantes, o professor Charles Xavier teve que evitar vários sentimentos como raiva e desejo de vingança. Quando sentimentos se acumulam no cérebro de um mutante tão superpoderoso, eles conseguem até dar vida a um ser maligno: Massacre (não confundir o personagem com a saga Massacre de Mutantes que é outra coisa). Massacre é capaz de controlar seres superpoderosos para fazer o que ele quiser, por isso virou um dos mais perigosos do Universo Marvel.


Nesse crossover que ocorre durante essa saga, o Massacre envia o Hulk para destruir Cable. Como o Mutante não é capaz de deter o monstro sozinho, Tempestade vai ao seu auxílio, já que os seus poderes psiônicos são importantes para deter o Massacre. Cable enfrenta Hulk numa luta que o leva a enfrentar diferentes versões do Gigante de Jade.

Peter David, o argumentista que encerra o crossover, resolve de uma maneira inteligente como integrar os poderes de Cable e Tempestade para livrar o Hulk da influência do Massacre. Escreve também Jeph Loeb, que atualmente é possível encontrar nos créditos de qualquer produção da Marvel seja filme, série ou animação. Os desenhos são de Ian Churchill e Angel Medina.



Leia também:

Comentários