À primeira vista, fazer um enredo em que o Doutor Destino coloque o Ultron para enfrentar o Demolidor, é algo tão exagerado que tira o interesse em ler a história, isso porque o robô já enfrentou grupos e mais grupos de heróis da Marvel sozinho. A roteirista Ann Nocenti usa o inusitado dessa situação e insere ali que Destino utiliza parte da programação de um Ultron mais emotivo para que ele não perca o controle da máquina. Em cima disso, a autora desenvolve uma trama que acaba surpreendendo a quem como eu esperava um fracasso completo.
Também nessa edição, finalmente passamos a entender o que a aparição dos Inumanos tinha a ver por estar nas páginas dessa revista já que até a edição anterior ainda não havia nenhum encontro deles com o protagonista. Os etês estão em busca do filho do Raio Negro e as suas investigações levam a Skip. Esse vilão havia criado uma mulher manipulada geneticamente pra servir a homens e conta com um corpo atraente enrolado numa bandeira dos EUA, essa personagem entra em conflito com a filha dele que é uma feminista caracterizada como um estereótipo de mulher masculinizada. A ideia da autora é criar um conflito entre os extremos de duas percepções do papel da mulher na sociedade: servir aos homens ou lutar por condições iguais a eles. Para isso, ela utiliza de duas personagens com roupas e falas bem caricatas.
A situação de Inumanos misturada com o conflito dessas duas mulheres é o pano de fundo permanente em quase todo o encadernado. A exceção é de uma história que ocorre fora desse contexto temporal desenhado por Rick Leonardi. O artista também usa a característica de um traço diferente do mais do mesmo das histórias da Marvel assim como o desenhista principal, John Romita Junior e acaba entregando um belo trabalho ainda que o roteiro não seja tão bom.
A Saga do Demolidor 7 é uma edição inferior a maioria quanto a qualidade das histórias. Entretanto acaba sendo melhor do que eu esperava já que as sucessivas mega sagas da Marvel só atrapalharam a fase de Ann Nocenti que trabalha muito melhor quando define os seus próprios enredos para o personagem.
Ficha técnica:
Publicado em: setembro de 2022
Editora: Panini
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Em circulação
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Em circulação
Número de páginas: 144
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 36,90
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 36,90
Leia também:
Comentários
Postar um comentário