ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS
A realidade está a ponto de ser destruída com a invasão de personagens de ficção causando conflitos no mundo real. Para impedir que o pior aconteça, Tom Taylor, Lizzie e Hexam precisam resgatar o Santo Graal. Eles terão que atravessar histórias medievais até chegar ao local onde apenas um guerreiro de coração puro poderá ter acesso a ele. Para impedir isso, os inimigos de Tom irão tentá-lo para retirar as suas virtudes. Já com a posse do artefato, Tom precisa entrar no livro de Tommy e por lá impedir que o seu inimigo Pullman execute seu sórdido plano. A segunda edição de O Inescrito Apocalipse traz os arcos Sang e Anais de Literatura Comparada e foi publicado em setembro de 2015 pela Editora Panini.
Sang
A história é narrada propositalmente com um misto de contos medievais com história contemporânea. Nesse caso, o enredo traz desafios tanto para o roteirista Mike Carey, que precisa criar falas que mistura o rebuscamento da literatura clássica com algo mais coloquial dentro do mesmo balão. Já para o desenhista Peter Gross o desafio é ainda maior, já que nos seus desenhos há algo parecido como uma névoa que transforma parte do corpo do personagem em uma armadura e em partes utilizando roupas do Século XXI. O resultado disso é uma história que se mantém num ritmo que deixa a trama interessante. Uma pena que ao final parece que a narrativa dá uma apressada e a história perde a qualidade.
Anais de Literatura Comparada
Pullman quer a todo custo destruir o universo ficcional para livrar-se da maldição de ser imortal, já que ele é o Caim. Para isso, ele está com o Trompete Dourado e para ativá-lo, vai para uma das histórias de Tommy Taylor. Tom é avisado desse plano e vai com seus amigos para a mesma história, ele conta com a ajuda do seu pai Wilson que está de posse do Santo Graal e tentando descobrir como remodelar toda a narrativa.
Veredicto
A conclusão de O Inescrito Apocalipse inicia bem no seu segundo volume com um arco que inicialmente lembra o dinamismo do início da série. Contudo os autores Mike Carey e Peter Gross procuram fugir da conclusão mais óbvia e procuram trazer ao leitor um meio diferente de terminar essa fase. Porém eles acabam sacrificando a emoção esperada no final para apresentar aos leitores uma saída insípida narrativamente. Isso não significa que sejam arcos ruins porém vai aquém da expectativa de uma história que até a sua metade vinha agradando muito.
Ficha técnica:
Publicado em: setembro de 2015
Licenciador: DC (Vertigo)
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Série completa
Formato: (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 22,90
Comentários
Postar um comentário