O Inescrito - Tommy Taylor e o Navio que Afundou Duas Vezes

 

Capa de O Inescrito Tommy Taylor e o Navio que Afundou Duas Vezes

Esse é um prólogo das histórias de O Inescrito. Aqui temos acesso ao primeiro livro que Wilson Taylor escreveu de Tommy. Ao mesmo tempo, temos acesso ao diário de Wilson e ficamos sabendo dos eventos que antecederam o nascimento de Tom e tudo o que aconteceu durante a infância dele. A história tem a intenção de preencher alguns buracos da série com relação a origem do protagonista. A Editora Panini publicou esse quadrinho em dezembro de 2015. 

O roteirista Mike Carey deixou a série O Inescrito com algumas pontas soltas e resolveu parte disso escrevendo essa história. A maior parte desse quadrinho diz respeito ao primeiro livro de Tommy Taylor que traz várias barrigas narrativas e esquecendo de trazer mais momentos emocionantes, o ponto alto está no mistério sobre o porquê de Tommy não poder ser um bruxo e como se deu o primeiro embate com o seu antagonista Conde Ambrósio. O outro lado da história, que são as páginas do diário de Wilson, traz revelações interessantes, mas nem tanto. Fala da inspiração que Wilson utilizou para criar a história do livro e principalmente da sua negociação com a Editora e, com foco na sua vida particular, sobre a concepção do seu filho Tom e como ele seria criado para aproveitar o sucesso do personagem.

Imagem interna de The Unwritten Tommy Taylor and the Ship That Sank Twice


O desenhista Peter Gross procura modificar o estilo do traço entre os momentos do diário e os momentos do livros do Tommy. O diário traz um estilo mais detalhado e realista, mas o que destaca mesmo a diferenciação da arte entre essas duas partes da história, são as cores. Gross utiliza cores mais intensas e variadas no livro de Tommy. O detalhe, talvez proposital é que o estilo do traço tende a ficar mais próximo no decorrer da história. 

O Inescrito Tommy Taylor e o Navio que Afundou Duas Vezes é uma boa história que foi atropelada pela quantidade de barriga narrativa. O que mais vale a pena na leitura é a resposta sobre curiosidades tanto da origem do personagem do livro Tommy Taylor quanto como Wilson pensou ao mesmo tempo no planejamento de como iria conceber e criar o seu próprio filho. Ainda que o formato seja de uma graphic novel, essa é uma obra recomendada apenas aos leitores da série. Se para eu que li, tive alguns bons momentos de tédio, imagine para quem vai ler estando por fora da proposta da série. 

Compre aqui

Página interna de The Unwritten Tommy Taylor and the Ship That Sank Twice


Ficha técnica: 

Publicado em: dezembro de 2015

Editora: Panini
Licenciador: DC (Vertigo)
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Edição única
Número de páginas: 160
Formato: (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura

Preço de capa: R$ 26,90

Leia também: 




Comentários