Pantera Negra O Império Intergaláctico de Wakanda Livro Três - Duas Mil Estações

 


Pantera Negra estava do outro lado do universo preso como um escravo e sem memória, vítima (olha só a ironia) de um império wakandano. Agora ele se lembra de tudo e precisa voltar para casa. Contudo o seu retorno coloca em Wakanda da Terra a responsabilidade de dar fim àquele império já que saíram de lá as pessoas que deram origem a esse império. A terceira parte dessa fase foi publicada pela Editora Panini em maio de 2021. 

O roteirista Ta-Nehisi Coates soube utilizar da sua narrativa nessa série a ponto de abrir um maior espaço para os desenhos em vez de fixar-se tanto no argumento. Entretanto a solução para a batalha espacial nessa edição pareceu ter sido muito fácil e por isso pouco emocionante. O roteiro traz outros elementos que garantem a qualidade da história como a interligação dela com a série do Venom e, principalmente quando ele se permite explorar a parte política da história num diálogo de T'Challa e Tempestade sobre o fato do império wakandano se estabelecer através da escravização de outros povos. 

Os desenhos de Daniel Acuna e Chris Sprouse são excelentes no realismo dos seus detalhes. É uma pena que a arte tenha ficada comprometida com os efeitos que Márcio Menyz optou na colorização, parece que a ideia era passar uma ideia do colorido simular uma realidade virtual para passar a idéia de futurismo mas que eu não gostei nem um pouco. 

O Império Intergaláctico de Wakanda Livro Três é um ótimo quadrinho que logo no início decepciona ao resolver de maneira fácil o conflito espacial. Felizmente esse problema é logo superado com as ponderações relevantes que o roteirista faz sobre escravidão. A escorregada que houve no roteiro não se repete no traço dos desenhistas que se garantem do começo ao fim. 

Ficha técnica:

Formato: 17X26 cm


Leia também: 


Comentários