Adam Wild finalmente chega a África do Sul e lá recebe ordens da rainha da Inglaterra que tem o interesse de acabar com o tráfico de diamantes e impedir uma guerra por territórios influenciada por exploradores de pedras preciosas de diversos países. Com a confiança da majestade, Amina tem a missão de conhecer um líder de uma comunidade originária enquanto Adam irá se deparar com diversos burgueses que disputam uma corrida de avestruzes afim de conhecer contatos relevantes para a sua missão. A Editora Saicã publicou em março de 2023 esse arco da Sergio Bonelli Editore.
O roteiro do italiano Gianfranco Manfredi não consegue empolgar e chega a ser longo. Isso porque o mistério inicial que seria descobrir quem estaria interessado em promover uma guerra pela disputa de território, é conduzido de uma forma que a gente nem se importa mais com o desenrolar da trama. O mesmo ocorre com a narrativa protagonizada por Amina que traz todo o suspense pelo perigo dos nativos mas que tudo acaba se resolvendo de uma maneira fácil, ainda que haja momentos com trocas de tiros e mortes. Os desenhos do italiano Massimo Cipriani são ótimos mas sem grandes destaques, é um traço bem padrão da Editora Bonelli.
Adam Wild A Corrida dos Avestruzes e Uma Má Escolha tem um enredo interessante que tenta instigar um suspense, porém ele é mal desenvolvido, o que interfere na diversão da leitura, fazendo com que seja uma boa história mas sem grandes emoções, ainda que os autores inserissem momentos de aventuras quando já não havia muito a se aproveitar. Essa é uma história que vale mais a pena pelas referência aos acontecimentos Históricos sobre as consequências da extração de pedras preciosas e a disputa entre exploradores de países europeus diversos.
Leia também:
Adam Wild - 5 e 6 Lagos e a Suprema Catástrofe
Adam Wild - 4 e 5 Na Selva Metropolitana e Incêndio no Zoológico
Adam Wild - 3 O Senhor das Hienas
Adam Wild - 1 Os Escravos de Zanzibar
Comentários
Postar um comentário