Flash e Pantera - A Lança e o Dragão


O Flash desse arco é o primeiro Flash, o Jay Garrik, que no Brasil recebeu o nome de Joel Ciclone. Quem assiste o seriado Flash vai lembrar do capacete de panela. O Pantera é um pugilista que tem como poder possuir 7 vidas. Ele também aparece no seriado do Flash mas sem uniforme. Ambos fazem parte da Sociedade da Justiça, um grupo de heróis da década de 40, precursor da Liga da Justiça.

A história se passa há poucos instantes da Crise Infinita, publicada pela primeira vez no Brasil em 2007. Joel Ciclone fica muito agressivo com a esposa, sem nenhum motivo aparente, e percebe que está sob influência de uma lança mística que ele já havia enfrentado há alguns anos, ela torna os meta-humanos e místicos violentos, sendo controlados por quem a detém. Ele se afasta dela e vai ao encontro do Pantera.


Como se trata de magia, eles vão ao encontro de Zatanna em sua casa, porém a heroína saíra em missão com o Arqueiro Verde. Nesse momento, eles são emboscados por Rei Dragão que detinha a lança. Antes que os dois se matem sob influência da Lança, Dragão os prende numa linha de chamas, por isso caso eles saiam, serão influenciados pela magia da lança.

Os argumentos são de Peter Tomasi, que dá uma solução ao enredo de forma simplista. Os desenhos são de Don Kramer, que são o que há de melhor nesse arco.


Leia também:




Comentários