Quarteto Fantástico - A Matéria Prima dos Pesadelos


Esse arco faz parte do selo Marvel Knight e foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2006, a proposta do selo era pegar personagens da Marvel e trazer histórias com um tom mais adulto e, pra não gerar dúvidas com a revista tradicional, o nome dessa revista nos EUA era simplesmente "4". O selo não traria um universo paralelo e nem um recomeço. Apenas o tom das histórias seria um pouco diferente.

A obra se passa após os membros da equipe se depararem com pesadelos bem esquisitos. Em seguida, Alicia Masters faz uma estátua do Homem Psíquico, o que foi o suficiente pra Mulher Invisível convencer de que o vilão estaria envolvido. Susan sempre fica bem aterrorizada ao lidar com esse vilão, já que ele, com seus poderes de controle mental, já a havia controlado, deixando-a bem traumatizada. Enquanto isso, estranhos eventos ocorrem pela cidade, seja envolvendo comportamento estranho de algumas pessoas, seja quando temores urbanos criam vida.


Roberto Aguirre-Sacasa, o argumentista, demonstra como o Senhor Fantástico utiliza o seu maior poder: a sua inteligência. Quando vemos os elementos desse arco, é compreensível o fracasso dos filmes dos personagens. Já que esse arco utiliza um tom mais sério do que o de costume, ainda que hajam algumas piadas. 

Um outro destaque é o Homem Psíquico que não se revela em toda a história e ainda assim a forma como ele deixa a família vulnerável mostra o quanto ele é perigoso. Além do temor da Mulher Invisível reviver seu sofrimento nas mãos do vilão, Tocha Humana e Coisa passam por terríveis sofrimentos sobre a influência das suas mentes fragilizadas. Além disso, Aguirre-Sacasa mostra que uma família com poderes pode ter um relacionamento ainda mais agravado. Os desenhos de Jim Muniz proporciona a seriedade e o tom cinematográfico que a revista pede. Vale a pena pesquisar e ler essa fase do Quarteto Fantástico que certamente estaria em listas das melhores histórias já publicadas dos personagens.

Compre aqui

Leia também:




Comentários