Petricor - a estréia do selo Supernova da Editora Devir

 

Supernova - Petricor - Jack Azulita - Devir

Sarah é uma adolescente que precisa suportar as brincadeiras sem graça do irmão. Samuel parece ser um mala sem alça mas o fato é que apesar dos seus defeitos, Sarah o adora. Agora Samuel guarda um segredo que precisa ser revelado a garota. Em outro lugar, a protagonista é jogada num outro mundo em que ela precisa fugir mas não sabe do quê, tudo que ela sabe é que há ali um monstro que rouba sombras e, para ajudá-la, ela conta com o gato gigante Normas e o sapo falante Carpaccio. Agora cabe a nós descobrir qual é a relação entre os dois enredos. A Editora Devir publicou esse quadrinho em setembro de 2025 na estreia do novo Selo Supernova, que traz publicações de quadrinhos nacionais.

O paulista Jack Azulita dá uma primeira impressão de trazer uma fantasia comum que divide páginas com um mero conflito familiar entre irmãos. A sua narrativa é muito dinâmica seja nos momentos frenéticos de perseguição, com um traço carregado de movimento, seja pela argumentação simples que se atém ao necessário. Perceba como ele se diverte e nos diverte com a concepção de cada página em que a arte interage com o gradeamento. Isso nos dá uma primeira impressão de uma história voltada para um público adolescente cujo conteúdo a gente já leu diversas vezes. Mas é aí que o autor nos engana!

Página interna de Petricor da Editora Devir

O desenvolvimento da trama nos mostra que há algo mais complexo acontecendo e é isso o que nos mantém na leitura inicialmente subestimada. Até o meio da história já é possível estabelecer a relação entre os enredos, já que o autor traz elementos e com isso ele não faz questão alguma em prolongar o mistério entre eles. Porém é na maneira como Sarah descobre tudo e o que segue dali que mostra que essa é uma história sensível e que não há nada de banal. As reflexões e metáforas mostram a experiência existencialista que nos surpreende e nos impacta. 

Quem analisa uma obra a partir do enredo ou das primeiras páginas possivelmente irá abandonar uma excelente obra. Isso porque Petricor tem a qualidade de enganar o leitor na profundidade da sua proposta. Por isso, permita-se deixar levar por esse esquisito mundo em que Sarah se perdeu e conheça uma personagem que não é apenas mais uma rebelde sem causa. Essa é uma obra de narrativa ágil tanto nas imagens quanto no texto mas que sabe o momento certo de parar para mostrar ao que veio. Essa é uma obra voltada para leitores de quaisquer idade que tenha experiência ou não com quadrinhos. 

Compre aqui

Página interna de Petricor da Editora Devir

Ficha técnica: 

Roteiro e desenhos: Jack Azulita

Formato: 16,5 x 24 cm

Estrutura: 128 páginas coloridas, papel 

couchê 90 g 

Acabamento: capa cartão 

Peso: 240 g (estimado) 

Lombada: 0,6 cm (estimado) 

Área de interesse: fantasia, suspense, 

drama, aventura 

Público: jovem adulto 

Preço: R$ 75,00

Página interna de Petricor da Editora Devir

Leia também da Editora Devir;

As Tentações de Santo Antão

Sabores Raros

O Tesouro do Cisne Negro

Powerbomb! - Faça uma Superbomba

O Abismo do Esquecimento

Comentários