Orixás - Em Guerra

 

Capa de Orixás em Guerra de Alex Mir

Essa edição traz duas histórias: "Xangô - Justiça" e "Oxóssi - As Feiticeiras Iá Mi Oxoronga". A primeira história traz Xangô em meio a uma guerra que parecia não acabar e que deixou o seu exército esgotado. Para poder dar a volta por cima, ele vai precisar de ajuda que está além da Terra. A segunda história conta a ameaça que se instaurou na cidade de Ifé durante a celebração de uma vasta colheita. Uma ave gigante foi enviada como ameaça e agora só o mais sagaz dos arqueiros poderá tirá-la de lá. Esse quadrinho foi publicado de maneira independente a partir de campanha de financiamento coletivo em março de 2018. 

Os roteiros das histórias são do paulista Alex Mir que decidiu trazer detalhes da guerra comandada por Xangô na primeira mas que infelizmente trouxe um final repentino e que por isso poderia ter sido melhor trabalhado. Uma situação bem diferente do que ocorreu na segunda história cuja trama soube ser bem explorada enfatizando como a espiritualidade consegue se sobrepor aos interesses vaidosos de alguns. 

Página interna de Orixás em Guerra


Os desenhos de Xangô Justiça são do paulista Al Stefano que traz elementos realistas. O que mais chama atenção, fora a beleza do seu traço, é o posicionamento da câmera que traz diversos ângulos dessa história cheia de ação. Aliás esse roteiro foi escrito para enfatizar os detalhes da batalha e por isso o desenhista foi muito bem escolhido. Em Oxóssi As Feiticeiras Iá Mi Oxoronga o desenhista carioca Alex Genaro enfatiza as expressões dos seus personagens que é onde a sua arte se destaca. A ave que é a ameaça da trama traz elementos de terror que funciona muito bem nessa história. 

Orixás Em Guerra traz duas ótimas histórias que destacam-se de maneira diferentes entre elas. A primeira são os desenhos épicos e a segunda com um roteiro cuja mensagem é bem trabalhada levando em consideração a valorização dos costumes ancestrais. Uma obra fruto de uma pesquisa e que, além de tratar com respeito os personagens inspirados em religiões de matrizes africanas, consegue ser acessível a quem não estuda esse assunto. 

Compre aqui

Página interna de Orixás em Guerra

Ficha técnica: 


Publicado em: março de 2018

Editora: Independente
Licenciador: Alex Mir
Categoria: Edição Especial
Gênero: Adaptação
Status: Edição única
Número de páginas: 60
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 20,00

Leia também: 



Comentários