Vikings - A Cruz + o Martelo


Ragnar Ragnarsson, a serviço do rei de Dublin, é chamado a investigar uma série de mortes. Apenas soldados do rei morrem e ele descobre que isso foi feito por apenas um homem. Esse é um assassino habilidoso que dá conta fácil de um ataque de enormes cachorros ferozes mesmo que ele esteja com um grave ferimento.

O tal homem é Magnus, um irlandês que anda apenaa em companhia da sua filha, lembrou de alguma referência?  Pois devia! Podemos dizer que é um lobo solitário Viking. O desenhista Ryan Kelly carimba a homenagem no desenho abaixo ao clássico mangá. Tanto aqui quanto lá ficamos sabendo aos poucos a motivação do personagem.


O fato é que o tal rei invadiu a Irlanda e Magnus, um dos poucos sobreviventes, procura oferecer o maior prejuízo possível, diminuindo aos poucos os homens do rei. A história se dá entre o embate desse  dois personagens, Ragnar traz consigo toda a inteligência e analisa as hipóteses do perfil do assassino, contra ele está o fato de não saber o que impulsiona o seu inimigo e nem conhecer aquelas terras. O embate entre razão e emoção deixa a história curiosa.

Se esse enredo já é interessante a reviravolta que tem o final é ainda melhor. Brian Wood assina os argumentos dessa excelente história, trabalhando com ele, o desenhista Ryan Kelly faz uma bela arte detalhada destacandona sua incrível habilidade para imaginar os cenários das cenas e a forma como ele coloca o foco em cada uma delas, a expressivade dos personagens também são muito bem trabalhadas, deixando esse arco de Vikings algo delicioso de se ler.

Leia também:
Vikings Lindsfarne

O Retorno de Sven


Comentários