O título desse texto ficou confuso, concordo, mas a Marvel não me ajuda! Em Avante Vingadores 14 inicia o arco de Vingadores que originalmente vem com o título de Avengers 1.1 . Serão publicadas aqui cinco edições, as de números 2.1, 3.1,4.1 e 5.1. Tudo ficaria mais fácil de entender com um nome melhor, mas blogs é para criticar esse tipo de decisão editorial ...
Essa revista traz a primeira grande mudança na equipe dos Vingadores ainda em 1965, quando Homem de Ferro, Thor e Homem-Formiga saíram da equipe e o Capitão América liderou uma equipe formada por bandidos regenerados: Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro. Eu não coloquei o título errado, essa é uma história inédita dessa equipe antiga.
Mark Waid escreve o argumento que foca em como foi esse momento de grande desconfiança que a sociedade encarou sobre essa formação. Que garantia alguém que há poucos meses ameaçava o mundo poderia assumir a responsabilidade de salvá-lo? Será que a credibilidade do Capitão América é suficiente? Como é ser alguém que realmente quer arriscar a sua vida pra fazer algo bom e perceber o medo e a raiva de quem ele está disposto a ajudar?
Se a população mostra-se desconfiada, o mesmo efeito é causado nos vilões que vão se aproveitar da situação para enfrentar uma equipe fraca e deixar a marca que "derrotou os Vingadores". É nesse pensamento que o Quarteto Terrível aproveita da situação. Note que dois membros deles hoje são heróis! O Homem-Areia e a Medusa, a inumana que faz parte dos heróis da Força V, que também faz parte do mix da revista.
Leia também:

Comentários
Postar um comentário