Justiceiro início do selo Marvel Knights


Aqui no Brasil esse arco foi publicado pela primeira vez em 2002. Dessa fase, algumas coisas foram usadas de maneira modificada para o seriado do personagem na Netflix (aquele que é bom, mas não muito).

Garth Ennis é conhecido nos quadrinhos por saber utilizar a violência intensamente e mesclar com humor negro, exatamente isso o que você irá encontrar nesse arco.

No início é apresentado o detetive Soap, um ex-comissário de Polícia que volta a atuar como detetive, como uma maneira de frear o seu desempenho. Para isso, ele é destacado para força tarefa contra o Justiceiro, uma piada de mal gosto de algo que ninguém tem interesse em fazer dar certo, sabendo disso, Castle transforma o detetive no seu espião na polícia.


O vilão que se apresenta é o Russo, muito longe do soldado estrategista e discreto do seriado. Russo foi decepado por Frank Castle e foi remendado por uma agência secreta, lá foi inserido em seu corpo partes eletrônicas e seios enormes. Um visual horrendo de um pescoço costurado e fios e metais saindo do seu pescoço. Ele é fruto da ilha de mercenários comandados pelo ex militar americano chamado Kreigkopf.

Garth Ennis escreve o primeiro arco da revista no selo Marvel Knights. Os desenhos são de Steve Dillon que impõe um traço realista e consegue trazer um bom ritmo, inclusive na parte de humor negro. Apesar do argumento de Ennis, a revista não segue com um alto teor de violência mas isso não impede de ser uma ótima história.


Destaque da obra:
Aparição do Russo que foi utilizado como personagem do seriado Marvel Netflix

Leia também:
Justiceiro - trabalhando na máfia

Justiceiro - Morte de Nick Fury

Justiceiro - Retalho

Justiceiro - Invasão Secreta

Justiceiro - Vivendo na Escuridão

















Comentários