Essa é uma edição especial que mostra um mistério envolvendo a filha de Lex Luthor (Lena) e a mãe dela. A história é contada em duas épocas diferentes, a época atual e no século XIX. Stuart Immonen tanto escreve quanto ilustra essa revista de duas maneiras diferentes: uma maneira mais simples no presente e uma linda pintura quando ele se refere ao passado.
A história do século XIX mostra a vida de um antepassado de Lena, Luca del Portenza, que foi escolhido por um culto a compartilhar a sua imortalidade com Paolo Priora. O processo não deu muito certo, Priora foi dado como morto e a Contessa foge com Luca. Contessa tenta a todo o custo oferecer uma vida com sabedoria e cultura a seu filho que além de imortal mostrava um instinto assassino a todos que ele considerava inferiores.
No presente, incêndios misteriosos envolvem propriedades de Luthor e quase mata Lena, caso o Superman não tivesse intervido. Immonen mostra como Luthor utiliza o seu maior poder, o financeiro. Assim nesse especial é possível ver como uma pessoa sem poderes pode rivalizar o Homem de Aço. Com seu prestígio e dinheiro, Luthor pode manejar os recursos que quiser de Metrópolis sem que o Superman possa afetá-lo de maneira legal, o que, para um herói que se propõe a respeitar as leis, é algo incapacitante.
Ao final, as duas histórias se encontram e se revela o mistérios entre elas. Uma história atípica do Homem de Aço que foca em mistério e que deixa o herói numa situação vulnerável por utilizar de magia.
Stuart Immonen cria uma trama que deve constar entre as melhores histórias já escritas do Homem de Aço e seus desenhos são capazes de contar uma história à parte, principalmente com as lindas pinturas dos momentos que ocorrem no passado. Uma história que apareceu aqui no Brasil pela primeira vez no final do ano 2000.
Leia também:



Comentários
Postar um comentário