Justiceiro - A morte de Nick Fury



Justiceiro reaparece nas ruas após todos o considerarem morto. Ele passa a investigar o nome do mais novo chefe do crime, o Temor. Enquanto investiga locais onde o vilão atua, Frank Castle encontra dois hackers (Mouse e Pony) e os mantém vivos, caso decidam passar a trabalhar para ele.

Nessa época, Microchip, que durante anos auxiliou na operacionalização das missões de Frank, havia se afastado dele. Linus (Microchip) discordava da forma como o anti-herói se expunha, muitas vezes sem nenhum planejamento. Linus passou a duvidar da sanidade mental do seu amigo e rompeu com a aliança.

O argumentista Chuck Dixon mostra Linus em busca de uma outra pessoa (Carlos Cruz ou CC) mais controlável para substituir Frank como o Justiceiro, ao mesmo tempo em que ele planeja uma forma de prendê-lo para tratar do seu transtorno mental. Microchip consegue enganar Frank e aprisioná-lo num local que é uma réplica da sua antiga casa e com várias fotos da sua família assassinada.


CC, após ver um sobrinho morto, resolve assumir o traje de Justiceiro e vai atrás da chefe de uma família da máfia, Rosalie Carbone. Microchip supõe que CC havia sido assassinado e pede ajuda a Castle. O Justiceiro finge cometer suicídio. Com o reaparecimento de CC, Linus pede para que ele vá até onde Frank está preso; assim o Justiceiro aproveita para fugir e ir atrás da família Carbone.

A SHIELD entra na busca pelo anti-herói e consegue capturá-lo. Afim de contê-lo, a agência chama Samson (o superforte psiquiatra gama irradiado que costuma tratar o Hulk). Durante uma técnica de regressão, Assombração (um dos misteriosos e cruéis chefes da SHIELD) induz ao Justiceiro acreditar que Nick Fury matou a sua família. Os Carbone descobrem onde Castle está e joga uma bomba. Como a técnica não fora finalizada, o Justiceiro acredita estar vivendo nos instantes após a morte da sua família e vai atrás de Nick Fury.

Frank passa por tamanho descontrole que nem o Motoqueiro Fantasma com o Demolidor conseguem contê-lo. Justiceiro atira em Nick Fury e o Motoqueiro Fantasma mostra a ele toda a verdade com o seu Olhar de Penitência.

É preciso esclarecer que o Nick Fury a que esse arco se refere é anterior ao dos filmes dos Vingadores. Trata-se aqui de um personagem mais experiente e que sempre aparecia fumando um charuto. Nessa época, esse arco também interferiu em outras revistas como Hulk, Motoqueiro Fantasma e Demolidor. Chuck Dixon e Rod Whigham fizeram quase todo o arco, com o primeiro sendo o argumentista. Por fim o argumento contou com Larry Hama, John Ostrander e Kim Yale e os desenhos foram de Des Keny Gamill, Tom Morgan, Douglas T. Wheatley.



Leia também:
Justiceiro: Retalho

Justiceiro: Invasão Secreta

Comentários