Demolidor - Paradiso


Esse arco ocorre após Inferno, publicado pela primeira vez no Brasil em 1997. Inferno ocorre após Matt Murdock ser considerado morto. O advogado fica tão perturbado e confuso que não percebe que está usando uniformes diferentes em cada aparição. Essa crise de identidade só é percebida após ele derrotar o vilão Senhor.

Em Paradiso, para se recuperar da crise do arco anterior, Matt deve encarar a culpa que alimentou toda a sua confusão: a morte acidental de uma prostituta durante suas primeiras missões. Stick, o homem que o treinou ainda na adolescência, reaparece para reencontrar o seu caminho. Enquanto leitor ficamos na dúvida se os eventos que ocorrem são delírios ou realidade.


Esse arco, assim como o anterior foram escritos por J. M. DeMatteis, por sinal o roteiro possui um aprofundamento psicológico do personagem que é muito bem inscrito. Uma ótima sugestão pra quem quer saber mais sobre Stick. Além disso, o arco mostra a perturbação de Foggy Nelson ao descobrir que o seu melhor amigo é o Demolidor logo quando ele tinha acabado de lamentar a sua morte. A história mostra também o amor se Matt por Karen Paige. Os desenhos são de Cary Nord e Ron Wagner.


Leia também:











Comentários