Vinte anos após a publicação da história que viria a se tornar referência não só para os quadrinhos, mas para o mundo pop, Neil Gaiman revisita o personagem que é considerado a sua criação mais bem sucedida. A história começa entre sonhos de seres diferentes quando ele percebe que algo trágico se aproxima. E é nos sonhos que Sandman tem uma conversa decisiva com o Coríntio, o pesadelo devorador de olhos criado por Sonho pra personificar a humanidade.
Em seguida, Sonho é convocado pra uma reunião com as suas mais diferentes versões. Lá ele descobre que um vórtice entre as estrelas irá destruir toda a realidade, caso ele não deixe de existir. Entre decisões prepotentes, Morfeus precisa resolver uma situação antes que tudo mais acabe. Nesse momento ele terá que rever sua própria origem afim de resolver tudo.
Apesar do título ser Prelúdio, não leia se você ainda não conhece as 75 edições de Sandman. Uma história mais densa que o costume mas que consegue acrescentar à obra original, uma excelente leitura pra quem conhece o rico universo do Sonhar. Nela cada quadro de J. H. Williams é uma detalhada obra de arte. Sandman Prelúdio é uma obra a ser degustada aos poucos tanto por seu roteiro quanto por seus desenhos.
Comentários
Postar um comentário