Mudanças editorial no Blog


O Blog Garimpando Hqs aproxima-se do seu um ano de existência, mas resolvi não esperar até essa data para anunciar mudanças. O feedback que eu tenho sobre quem lê o blog é muito restrito já que são pouco os comentários, algo que é possível utilizar é o número de visualizações. A minha decisão leva em consideração aquilo que eu gosto de escrever, isso tudo mais uma conversa com um amigo leitor levaram-me a fazer mudanças.

A proposta do blog era fazer resenhas das revistas que eu tenho, porém muitas vezes arcos ou edições especiais não traz nada de tão interessante a ponto de querer escrever. Assim, o blog vai trazer arcos ou mini-séries em que estão acontecimentos com alguma relevância no universo dos super-heróis da DC e da Marvel. Isso significa um número menor de textos por semana e poucos textos curtos.

Em 2018, pretendo trazer resenhas de mais material da DC Vertigo e esporadicamente de outras editoras. Nesses casos, serão resenhas de obras completas, seja relevante ou não com um foco mais opinativo.

Como a proposta do blog são resenhas de material antigo, são poucos os textos sobre as novidades das bancas, concentra-se em duas colunas: “Primeiras Impressões” e o “Voltando as Bancas”. Essas colunas são raras porque acabo comprando pouco material mensalmente e uma revista que eu compro, eu vou acompanhando os demais números. Não sei se o leitor percebeu mas as colunas citadas tratam dos primeiros números da revista. “Primeiras Impressões” são sobre material inédito e “Voltando às Bancas” são relançamentos e são apenas informativos, já que eu não gosto de publicar opinião a partir de uma primeira leitura, é na releitura que eu consigo avaliar melhor. Não haverá mudanças para essas colunas.

É bem verdade que eu não vou cuspir no prato que comi, os textos anteriores continuarão sendo citados ao final de cada texto com os links do “leia também”. A novidade é que como falarei de histórias com alguma relevância trarei ao final do texto os “destaques da obra” com spoilers ou não sobre o que ela tem de relevante. O texto "Demolidor - Diabo da Guarda" traz um pouco dessas mudanças (link abaixo)

Uma outra novidade são os textos com opiniões sobre notícias. Algumas notícias bem comentadas seja de anúncios nos EUA, seja aqui no Brasil irei escrever um texto informativo.

Segue abaixo as minhas redes sociais. No twitter publico esporadicamente opiniões curtas do que eu estou lendo e que não estarão no blog.

Twitter: @Maciel_Resende
Facebook: Maciel Resende
Instagram: maciel_resende

Leia também:

Comentários