O Flash dessa época era Wally West, sobrinho de Barry Allen, o terceiro Flash. Alguns dos inimigos de Barry Allen trabalhavam juntos em alguns momentos e eram conhecidos como a Galeria de Vilões do Flash. Nessa época todos eles estavam mortos e Neron havia ficado com as suas almas. Porém os seus corpos estavam destruindo Santa Marta e matando os seus habitantes, uma vez que não possuíam almas, a Galeria causava incontáveis mortes.
Então Wally vai ao encontro de Neron pra pedir que isso chegue ao fim. O demônio propõe uma barganha que Flash não aceita. Mark Waid e Brian Augustin, os argumentistas, reforçam a força do amor de Wally pela jornalista Linda, algo presente nas histórias do Flash mas que cada vez foi tomando maior importância. Antes de Wally aceitar o acordo, Linda propõe a Neron que ele não pedisse a alma de Wally. Para isso, além do anel do Flash, o demônio queria o amor dela por Wally.
Neron cumpre seu acordo com Linda e propõe a Wally que ele abra mão do seu amor pela jornalista em troca de devolver a alma dos vilões. Nesse pequeno arco, percebe algo inusitado, assim como as consequências advindas desse pacto e como a situação se encerra.
Mark Waid criou a ideia da Força de Aceleração e da importância do amor entre Wally e Linda nas histórias do Flash, escrevendo além dessa várias boas histórias do personagem. Por isso e por vários outros motivos é que o nome Mark Waid é em si um critério de escolha na hora de comprar quadrinhos. O arco tem uma participação apagada da Liga da Justiça e contou com os desenhos de Paul Ryan.



Comentários
Postar um comentário