Geralmente as histórias de "Sandman Apresenta" são independentes da revista do Sandman, são histórias dos personagens que apareceram lá mas que, se você não leu Sandman, você consegue entender bem. Porém essa edição especial não é assim, para entendê-la é necessário ter lido as 75 edições da revista mensal do rei Sonho.
AVISO DE SPOILERS
As Fúrias foram as responsáveis pela morte de Sandman, ele foi punido por ter assassinado seu filho. O substituto do Lorde Moldador foi o filho da mortal Lyta Hall, que ao ser aprisionada no Sonhar teve por lá seu filho, o bebê Daniel. Nesse especial, Lyta ainda está aflita com a ausência do filho e isso leva a problemas com a justiça, na delegacia ela se informa de um grupo de teatro e, por falar grego, acaba indo até a Grécia encontrá-lo. O grupo de teatro acaba sendo o centro de uma briga entre Hermes e Cromus. Além do desejo das Fúrias, que habitam o corpo de Lyta, em matar Cronus, que também matou o seu pai.
Ninguém melhor que Mike Carey pra escrever essa interessante história e trazer o novo Sandman pra participar dela. É interessante o quanto Carey cria histórias dentro do contexto concebido por Neil Gaiman. Os desenhos de John Bolton dá a impressão de vermos um filme tamanho os detalhes em cada quadro. Se você já leu a obra completa de Sandman, não deixe de ler essa edição especial.
Comentários
Postar um comentário