Como de costume antes de um arco, há algumas histórias soltas, dentre elas:
Thermidor - Johanna Constantine, uma ascendente do mago John Constantine em 1794, recebe a missão de Sandman de levar consigo a cabeça do seu falecido filho Orpheus até o local onde morrera. Constantine, acusada de bruxaria, é perseguida por carregar essa cabeça. Em Augustus, para aliviar o fardo de sua liderança em Roma, o imperador recebe num sonho o conselho que, de uma vez por ano, deve se passar por mendigo e viver entre seus súditos afim de tomar as melhores decisões.
E em Três Setembros e um Janeiro há a adaptação de Neil Gaiman para a história de Joshua Norton que, após um momento com Desespero, passa a acreditar que é o imperador dos EUA. A sua volta todos recebem com muito bom humor e o acolhe, enquanto isso os Perpétuos brincam com a vida desse homem numa disputa de poder entre Sonho, Desespero e Delirium.
Um Jogo de Você, ainda um resquício de A Casa de Bonecas, aproveita alguns dos personagens da hospedaria: a Barbie e Wanda. Em consequência dos eventos de "A Casa de Bonecas", Barbie para de sonhar até o dia em que Martin Dezossos aparece e é assassinado na sua frente. Antes do seu falecimento, ele devolve a ela a Porpentina, um colar que era dela quando ela estava sonhando. Enquanto isso, o vilão Cuco entra nos sonhos dos ocupantes da hospedaria até se adentrar nos Sonhos de Barbie.
Terror e mistérios se misturam num arco em que pouco aparece os Perpétuos, porém insere uma personagem que evolui da insignificância para uma peça fundamental na trama: Thessaly.
Esse é um arco pouco interessante até pela pouca aparição de Sandman ou outros dos Perpétuos. Pode-se ressaltar as terríveis cenas de terror durantes os sonhos, enfatizando o quanto o mundo onírico pode ser terrível.
Resenhas anteriores:
Parte I
Parte II
Parte III
Comentários
Postar um comentário