Quando a Noite Fecha os Olhos

 

Capa de Quando a Noite Fecha os Olhos

Camilo é uma pessoa solitária, daquela que parece ser invisível por conseguir andar por aí sem precisar cumprimentar ninguém. Quando ele chega em casa, ele mantém conversas do seu jeito. A gente olhando de fora desconfia até que ele possui transtorno mental mas talvez seja apenas uma maneira que ele encontrou pra se adaptar a sua rotina. A vida de Camilo muda quando ele recebe uma ligação e necessariamente terá que reencontrar pessoas que não gostaria. O roteirista carioca André Diniz e o desenhista paulistano Mario Cau publicaram esse quadrinho de maneira independente em novembro de 2015. 

Diniz propõe um roteiro desafiador: ir apresentando a história do personagem a partir da evolução da trama. Para isso, o autor não esclarece tudo em detalhes, ele possibilita que o leitor vá preenchendo as diversas lacunas da história com a sua dedução que no decorrer da mesma vai se mostrando bem óbvia. É bem verdade que esse tipo de narrativa periga desagradar, mas para reverter isso, há o traço intenso de Cau. Os seus personagens são expressivos e isso contribuí para uma trama tão misteriosa que possibilita que o leitor vá entendendo os acontecimentos do presente e do passado a partir da emoção dos personagens. 

Quando a Noite Fecha os Olhos é um excelente quadrinho por possuir um roteiro sem nada de inusitado, o diferencial é a maneira como isso vai sendo mostrado aos poucos ao leitor que precisa complementar com a sua dedução aquilo que os autores não precisaram contar. Uma história que possibilita que a gente sinta empatia com o protagonista ao perceber próximo ao final o que aconteceu com ele e o porquê de ele preferir o isolamento em tantos momentos. 

Compre aqui

Página interna de Quando a Noite Fecha os Olhos


Leia também de André Diniz: 

Fawcett

Ato 5 - a republicação do sucesso de André Diniz e José Aguiar pelo Selo HQ Para Todos da Editora Conrad

Revolta da Vacina

O Quilombo Orum Ayê - uma história de esperança por André Diniz




Comentários