No Século anterior, Sandman foi aprisionado por um homem que queria viver eternamente, isso ocorreu com o uso de um livro. Agora o livro é ambicionado novamente, desta vez para convencer a Morte a trazer uma pessoa querida das amantes Plath e Evangeline, juntamente com o livro, um artefato é encontrado e as jovens descobrirão que não é tão simples negociar com uma Perpétua. Esse encadernado foi publicado pela Editora Panini em março de 2024.
É perceptível que a roteirista Caitlín R. Kiernan veio da literatura não só pela maneira como ela conduz a trama mas principalmente pelos argumentos. O seu texto é denso mas com qualidade e isso conseguiu ser bem repassado na tradução de Érico Assis. Por isso esse é um quadrinho que deve ser apreciado devagar para se deixar levar pela construção das frases e os desafios que são os neologismos, porém nada disso impede a dinâmica da trama que segue como uma fantasia mas recheada de mistérios. Esses se intensificam por um detalhe revelado na segunda parte que deixa o leitor intrigado se aquilo que estava escrito era pra ser entendido ou não de maneira literal.
Um outro ponto que chama a atenção no quadrinho é que a Morte que está no título nos dá a impressão de que ela seria uma personagem da história e essa expectativa é mantida pelos autores durante toda a mini-série. Além disso, como uma boa escritora Kiernan utiliza a trama para mostrar detalhes de como funciona a personalidade de Plath e Evangeline, como ambas percebem a ideia de ressuscitar alguém a partir do relato dos acontecimentos que desencadearam aquela tragédia.
Os desenhos são do britânico Dean Ormstom que fez três das quatro partes e para completar a obra, o desenhista britânico Sean Phillips. Apesar de serem dois desenhistas, eles conseguiram fazer um traço próximo um do outro construindo um estilo sujo com uma pitada de visual punk que deixou um estilo bem diferente e bem de acordo com o roteiro. Por isso os tons escuros não só da roupa mas da ambientação que parece estar sempre mal iluminada e gótica, o que acentua os momentos de terror da obra.
Sandman Apresenta A Garota que Seria a Morte é uma excelente mini-série pela qualidade dos argumentos, pela narrativa que foge do caminho mais fácil que seria utilizar os Perpétuos e centra-se no porquê das duas personagens quererem aprisionar a Morte, que eventos motivaram isso e principalmente como cada uma delas lida com essa situação. Ainda que o roteiro se destaque, os desenhos não ficam atrás e conseguem complementar bem. Uma mini-série que soube utilizar a ousada proposta de utilizar o Sonhar apenas como o fundo e fixar-se em personagens aparentemente comuns que não possuem relação com a série principal.
Licenciador: DC (Black Label)
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Série completa
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 31,90
Comentários
Postar um comentário