Starman é um dos personagens da Era de Ouro dos quadrinhos, na década de 40 e fazia parte da Sociedade da Justiça. Ele tinha o bastão e o cinto cósmico que extrai poder das estrelas e faziam partr do seu equipamento de combate ao crime. Com o avançar da idade, Ted Knight deixou de ser um heróis pra tornar-se um pesquisador de astros.
Pra substituí-lo, seu filho David Knight assume o título de Starman até ser assassinado no início desse arco. Além desse filho, Ted possui o filho Jack um jovem que não tem o menor interesse pela história heroica da família mas que coleciona coisas antigas no seu brechó. Tesouro odeia a tradição do pai mas coleciona antiquidades, uma contradição bem trabalhada nesse arco publicado pela primeira vez no Brasil em 1997.
O assassino de David vai atrás de Jack, que se vê obrigado a utilizar o bastão cósmico que ele tanto desprezou. O arco consegue estabelecer um elo entre aqueles que utilizaram o nome Starman dentro de um conflito familiar. As tradições familiares muitas vezes se impõe e trazer isso ao universo de super-heróis deixa a trama ainda mais interessante. A tradição Starman não se limita ao uniforme, mas você necessariamente herda superviloes ainda que você não os conheça, apesar dos inimigos, Jack conta com a ajuda de uma família de policiais cujo pai foi salvo pelo primeiro Starman.
Jack tem como vilões nesse arco Névoa (filho do vilão de mesmo nome) e Penumbra antagonista do seu pai. O arco se concentra nesse conflito de gerações. A excelente revista foi escrita por James Robinson e desenhada por Tony Harris. Robinson reformula o uniforme do personagem bem da maneira como vemos atualmente, mantendo alguns detalhes clássicos mas utilizando jaqueta e camiseta em vez do colante colorido.
Comentários
Postar um comentário