Esse arco não é sobre Sonho e nenhum Perpétuo, esse é o herói da década de 30 que usava uma arma que disparava gás sonífero. Esse herói parou de ser publicado ainda nos anos 40, até que no final dos anos 90 Neil Gainman decidiu reformular o personagem e criou todo o Reino do Sonhar e os Perpétuos. Em Sandman Teatro do Mistério, Matt Wagner retoma o personagem clássico e cria um enredo para o selo Vertigo.
A história ocorre ainda no final dos anos 30 ainda no século XX. Nessa época os EUA vivia o final da lei seca. A história também numa época em que o machismo era muito intenso. A personagem Dian Belmont procura desafiar esse status quo. O arco trás o desaparecimento de mulheres e a investigação dessa situação por um desconhecido homem com uma máscara de gás denominado Sandman que até então a policia não se sabe se era ele o responsável pelos crimes.
A tônica da revista é o mistério, uma história policial em que Sandman investiga um crime de sequestro. Os desenhos de Guterres Davis segue o padrão do início do selo Vertigo, algo que não chama a atenção mas útil para diferenciar das revistas de super heróis.
Comentários
Postar um comentário