Wolverine - Temporada de Caça

 


Wolverine estava num shopping e do nada alguém começa a disparar uma arma desintegradora por todos os lados. Dezenas de pessoas viram ossos, mas como o mutante tem garras de adamantium e um potente fator de cura, ele é um dos poucos sobreviventes. O curioso é que os disparos não é  de um supervilão ou qualquer outro criminoso, mas uma pessoa comum que encontrou uma arma muito potente que, ao que parece, é capaz de modificar ou controlar a personalidade de quem a impunha. Esse é o primeiro arco do anti-herói na Nova Marvel e foi publicado pela primeira vez na Panini nos quatro números iniciais da revista do Wolverine de 2013. 

Com o fim da saga Vingadores versus X-Men a Marvel propôs uma reformulação de seus personagens com uma iniciativa conhecida como Nova Marvel e esse arco serve pra introduzir como seria o Wolverine ali. Dessa vez o carcaju não seria mais um assassino impulsivo beirando a um comportamento motivado por instinto animal. Logan se apresenta como um ser racional que utiliza as suas garras de uma maneira pragmática e só mata quando for estritamente necessário, ele se apresenta como um Vingador e parece a qualquer momento mostrar o seu cartão da equipe para que as pessoas confiem nele. 

Esse é um arco que traz um quê de história de detetive num enredo bem desenvolvido escrito por Paul Cornell. O traço também tem um charme de um estilo detalhado que faz um bem aos olhos (Até porquê é Alan Davis né!), com um estilo que faz a gente sentir saudades dos grandes momentos dos anos 80. 

Wolverine Temporada de Caça é um ótimo arco introdutório do personagem na Nova Marvel com uma história que sai um pouco do típico morte e destruição que costuma acompanhá-lo e indo para misto de mistério e investigação. Um aspecto que pode incomodar os fãs da visão clássica do anti-herói mas que mostra que é possível dar outras nuances a ele e ainda assim fazer boas histórias. 



Leia também: 

Wolverine Rio de Sangue - Um X-Man no Brasil

Wolverine Hulk

Comentários