Anrath é um guerreiro irlandês que nasceu gaélico mas foi criado por vikings. Ele serviu a Ild Vuur até a morte da irmã dele chamada Vand que amava Anrath, um sentimento que gerou diversos problemas ao trio. O seu desempenho como guerreiro o fez ganhar a fama de Cão Negro de Clontarf. Esse quadrinho foi publicado pela Editora AVEC em 2016 possui roteiros do gaúcho César Alcazar que também é editor da Editora Argonautas e conta com os desenhos são do gaúcho Fred Rubin.
Essa é uma ótima história medieval que permite dar corpo as lendas do norte da Europa. O roteiro é misterioso e vai entregando a situação de cada um dos personagens à medida que a história acontece, prendendo a curiosidade do leitor do começo ao fim. O roteiro é bem padrão desse tipo de saga de espadas e não surpreende, particularmente eu criei a expectativa do protagonista ser mais selvagem ao lidar com os demais, uma pessoa mais desconfiada e silenciosa.
Os desenhos de Rubin são bem adequados para o tipo de enredo. É um estilo sujo sem muito detalhes mas que permite caprichar no movimento das cenas podendo assim captar toda a violência dos embates que o quadrinho narra.
O Coração do Cão Negro é um ótimo quadrinho por saber utilizar bem a narrativa das histórias medievais ainda que não seja surpreendente. O fato dos autores entregarem apenas o necessário para a compreensão da história, permite que o leitor tenha a curiosidade de ler outras aventuras desse personagem que demonstra ter muito a ser mostrado e alguns ganchos narrativos a serem aproveitados.
Ficha técnica:
Formato: 21×28 cm
Páginas: 64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa:Supremo cartão 300g Prolan brilho
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Preço de capa: R$ 40,00
Leia também da Editora AVEC:
Beladona - a premiada HQ de terror da Editora AVEC
Comentários
Postar um comentário