Batman & Arqueiro Verde Futuro Venenoso




A Canário Negro abordou um homem em surto que estava quebrando frascos num supermercado, em meio a briga o homem a mordeu. A heroína foi contagiada por uma toxina e ficou em coma. O Arqueiro Verde fica enlouquecido e decide ir atrás desse homem quando encontra com Batman que estava prestes a prendê-lo. O encontro dos heróis na busca por um antítodo os levam a uma trama perigosa que vai muito além de um idoso envenenando uma mulher.

Na verdade, o veneno veio das toxinas que compõem os fluidos da Hera Venenosa. A vilã havia seduzido um cientista para envenenar crianças e desenvolver um antítodo caro para salvar as suas vidas. Um plano que além de Hera contava com a ajuda de Maxwell, o empresário que iria espalhar o veneno nas papinhas das crianças e vender o antítodo.

Futuro Venenoso é uma edição especial com história completa na qual você não precisa ter lido nada sobre os personagens. O roteirista Dennis O'Neil coloca o foco nas habilidades de detetive de Batman e traz um Arqueiro Verde clássico com o seu jeito rebelde e impulsivo. O maior destaque mesmo é para Hera Venenosa cuja motivação é bem explicada aqui e, por isso, eu indico essa história para quem quer conhecer bem a personagem.


Em parceria a um excelente enredo, todo redodinho, temos o traço de Michel Netzer. O desenhista capricha nos detalhes de cada quadro e realça a sensualidade da vilã em sitonia com a narrativa da história. A gente consegue perceber que a sedução de Hera acaba sendo até mais perigosa do que as toxinas que ela carrega. Neltzer além de trazer lindos cenários rico em várias espécies de plantas, utiliza do enquadramento de uma maneira criativa e de uma forma dinâmica com a narrativa.

Batman e Arqueiro Verde Futuro Venenoso é uma ótima história de detetive com muita ação e com uma certa dose de crueldade no seu final. Em alguns momentos os desenhos de Netzer perde a mão nas expressões faciais (como em alguns momentos com as crianças) mas nada que interfira na qualidade da obra. Essa revista foi publicada em 2003 pela Editora Mythos num tamanho um pouco menor do que o formato americano (a gente chamava de formato Mythos na época), toda em papel lwc com grampos (como as revistas mensais) e possui 68 páginas. Vale a pena a leitura e o seu enredo é bem fechado em si e por isso é indicado para quem nunca leu ou leu pouco sobre os personagens. O difícil é encontrar essa edição já que eu não sei se ela foi republicada depois disso.


Destaque da obra:
- eu indico como uma das referências para entender as motivações e caracterização da personalidade da Hera Venenosa.

Leia também:
Ano Um Batman Ra's al ghul

Arqueiro Verde e a morte de Oliver Queen

Arqueiro Verde antes de sua morte


Comentários