A Marvel está Disneyzando? Parte 2


A imagem utilizada pra ilustrar esse texto é uma brincadeira ou não? Será que o que se esperava de um amadurecimento da Marvel não vai mais ocorrer? Até então, a proposta era de oferecer aos leitores que envelheceram com os personagens, histórias mais densas. Havia proposta para jovens leitores e para os mais adultos. Porém atualmente isso não se apresenta.

Com a queda nas vendas, o que se esperava era que a Casa das Idéias fosse reformular e trazer boas propostas. Porém o que se apresentou foram as sagas Guerra Civil 2, De Volta ao Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo 2. Simplesmente repetir as mesmas ideias com outras roupagem. Uma decepção de quem há tantos anos foi a maior editora de quadrinhos no mundo.

De todos os anos que acompanho quadrinhos, sei que situação das grandes editoras é passageira até porque os leitores procuram nas outras editoras aquilo que eles querem ver e não aquilo que está se impondo. As tentativas de tentar moldar o público são frustradas principalmente pelo o número de editoras concorrentes. Além da DC, há a Image e a Dark Horse além da caçula Netflix que propõe trazer boas produções com o Mark Miller (o idealizador que dentre grandes sucessos criou a Guerra Civil).

Cabe ao leitor procurar ainda a parte boa da Marvel de ótimos escritores que podem se impor com o seu currículo como o Mark Waid, Jason Aaron, James Robinson e os estreantes Ta-Nehisi Coates e Tom King.

Quero agradecer ao amigo Diogo Felipe pelo termo "disneyzar" que rendeu esse imenso texto.

Leia também:
A primeira parte desse texto
http://garimpeirosdehq.blogspot.com/2017/12/a-marvel-esta-disneyzando.html

http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/12/o-preco-e-um-desafio.html?m=1

http://garimpeirosdehq.blogspot.com/2017/11/mudancas-editorial-no-blog.html

http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/08/como-os-filmes-baseados-em-hqs-afetam_15.html?m=1

http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/08/como-os-filmes-baseados-em-hqs-afetam.html?m=1

Comentários