Esse arco foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1998, pouco antes do evento Massacre Marvel. Thor encontra-se muito adoentado. Algo o estsva afetando a ponto de deixa-lo mortal até o ponto de mudar o seu jeito de falar.
A história é ambientada em Manhattan. Lá ele pede auxílio ao seu pai Odin. Esse zomba da sua condição e nega qualquer ajuda. O Deus do Trovão é atacado por várias criaturas. Após derrota-las ele percebe que uma estava viva e foge. Thor vai a sua procura até o local escondido onde ele encontra Yggdrasil sendo sugada por um maquinário.
Esse arco desenvolve dois importantes conceitos pra compreender o universo de Asgard: Yggdrasil e o Ragnarog. Yggdrasil é a árvore da vida e é ela que liga os mundos de Asgard com o de Midgard. Ela nutre os poderes dos deuses e o maquinário de Price cria uma situação artificial de que chegou o Ragnarog, época em que os deuses estão mortos e que Yggdrasil precisa gerar uma raça mais evoluída de seres vivos, por isso Thor estava adoecendo.
Encantor através da sua magia simula que Thor morrera, assim ele fica livre da influência agora danosa da Árvore da Vida. Esse arco, escrito por Warren Ellis e desenhado pelo brasileiro Mike Deotado, é uma importante referência pra quem quer conhecer mais sobre o personagem. Ellis acentua a sensualidade em vez da ação e Deotado consegue transferir isso muito bem nos detalhes dos corpos de Thor e Encantor. Uma forna não muito comum de abordar o deus do trovão que vale muito a pena a leitura.
Comentários
Postar um comentário