Sandman Parte VI - As Bondosas


Após viajar com Delirium e Sandman, o corvo Matthew fica intrigado com algo: Delirium afirmou que houve outros como ele no Sonhar. Se o Sonhar só permite um corvo por vez como eles estraram e como saíram? Enquanto isso, Lita, mãe do bebê Daniel (nascido no Sonhar) conhece alguém que lhe oferece um emprego no bar de Lucifer. Enquanto isso, seu filho Daniel é retirado de casa. Após muito sofrimento ela descobre que ele foi assassinado, com muita raiva, ela resolve procurar as bruxas, que preferem ser chamadas de Bondosas, pra se vingar de Sandman.



Esse arco reúne personagens de diversos arcos e gera uma conclusão para as diversas histórias produzidas na revista mensal. Uma verdadeira preparação ao fim de uma revista que fez tanto sucesso e que Neil Gaiman decidiu não mais continuar, apesar das inúmeras propostas em contrário. 

As Bondosas é o maior arco, ele é dividido em 13 capítulos. A maioria deles foi desenhado por Marc Henkel, com desenhos simples porém caprichados nos momentos de maior dramaticidade. Os desenhos são bem diferentes do estilo Vertigo mas que é carregado com a diversidade das cores que contribuíram para a trama. Particularmente pra um arco que fecha tantas tramas, acho que mereceria desenhos épicos e bem mais detalhados. 



Na última resenha, irei escrever com spoilers enormes. Até lá.

Compre aqui: 


Leia também:
Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

Comentários