Sandman - parte 1



Neil Gainman começa com esse primeiro arco que está presente nas sete primeiras edições, Prelúdios e Noturnos. O autor escreve que em 1916, há exatos cem anos, um grupo de feiticeiros cria um meio de aprisionar a Morte, mas em seu lugar quem aparece é seu irmão mais novo, Sonho, o Sandman.
Sandman fica preso por 70 anos, ele simplesmente senta e espera. Enquanto isso doenças relacionadas com o sono ocorrem em diversos lugares. Unity Kinkaid passa quase todas as horas dormindo, nesse período ela é estuprada e engravida. Essa é uma estória que o leitor deve ficar muito atento já que Gainman retomará esse personagem até o fim da saga. Além disso, quando Sonho estava aprisionado os magos roubam seus objetos de poder: a algibeira com areia, a máscara e a sua pedra.
Em seguida, segue sua busca para readiquirir seus ítens, já que passar 70 anos presos esgota a energia de qualquer Perpétuo. Inicialmente ele busca John Constantine para encontrar a sua algibeira, depois ele vai até o Inferno em busca da sua máscara que foi entregue a um demônio, encerrando o arco, Sandman vai a Embaixada da Liga da Justiça pra buscar o seu rubi, que agora era de posse de um antigo inimigo da liga: Doutor Destino.
Essa não é uma obra de ação, mas como define o se autor: "Tentei visualizar uma história em quadrinhos que não explorasse estritamente o terror, fantasia ou suoper-herpóis. Ela teria que ser um estranho amálgama dos três temas. Uma história em quadrinhos cujas fronteiras estivessem tão distantes quanto as de um sonho..."
Quando conhecemos como a obra foi feita, encontramos uma pesquisa minunciosa sobre o assunto sonho nas mais diversas culturas. A doença do sono realmente afetou diversas pessoas no período citado, Neil Gainman propôs reformular o personagem originário da época da Segunda Guerra Mundial e cria algo maior e profundo. Inclusive o Sandman original (perdeu tanto o brilho que passou a se chamar Sand) aparece como um indivíduo que impelido a criar um uniforme como pra suprir a ausência do aprisionado Sonho.
Se você busca por referências do melhor da cultura mundial, não deixe de pesquisar sobre Sandman.

Compre aqui

Comentários