Hulk Vermelho: primeiro arco

As primeiras aparições do Hulk Vermelho se situam após a saga Hulk Contra o Mundo em . O Hulk arrependido se entrega a SHIELD e vai preso. A história começa com a investigação da morte do Abominável que tudo leva a crer que foi um monstro gigante o responsável. Sem ter respostas, Leonard Samson e Thadeus Ross vão encontrar-se com Bruce Banner ainda preso numa base militar. Enquanto isso, Rick Jones, um dos amigos de Bruce Banner aparece próximo ao Alasca e encontra uma instalação destruída.

Nessa época, Tony Stark era diretor da SHIELD, e junto com a Mulher Hulk foram designados a investigar a morte do Abominável e inevitavelmente enfrentam o Hulk Vermelho.


Esse arco foi escrito por Jeph Loeb, se você acha que já viu esse nome em algum lugar mesmo sem ter lido HQs, você está certo. O argumentista também produz diversos filmes e seriados da Marvel. Loeb sabe muito bem como entreter e é isso que ele faz nessas histórias. As seis primeiras edições são brigas sem muitas explicações cercada de mistérios sobre a identidade do Hulk Vermelho, como os Hulks  (Verde, vermelho e azul) sabem como encontrar-se um com o outro e quem está por trás disso tudo.

Os  desenhos de Ed McGuiness vai ao encontro da expectativa de Loeb, vários quadros grandes que se foca na combate.  Pra quem gosta de luta e uma trama bem direta, sem diálogos longos, certamente considera essa uma das melhores fases do personagem, eu particularmente gosto do tom mais investigativo de Bruce Jones, apesar disso não tem como não indicar esse arco, até porque os acontecimentos dele inicia uma enorme trama com repercussões que persistiram por vários anos, chegando até virar série animada. O defeito é que personagens entram e saem sem saber o porquê, mas vai ao critério do leitor de como gosta de ver uma história ser contada.
Leia também:
http://garimpeirosdehq.blogspot.com/2017/01/os-maiores-classicos-do-incrivel-hulk.html

Comentários