Esta é uma miniserie do Hulk publicada pela primeira vez no Brasil em 2002. A história foca na destruição causada pelo Gigante de Jade e a angústia do seu alter ego em não saber a causa nem como agir pra impedir isso, enquanto isso o exército fica a sua procura tentando meios pra captura-lo.
Com argumento de Brian Azzarello, que por ter escrito tantas coisas interessantes, possui um nome que me atrai na escolha daquilo que vou ler, a obra não surpreende e tem o seu foco bem delimitado: a destruição do Hulk. Assim o desenhista Richard Corben recebe o seu destaque, já que a história é bem mais visual do que uma trama misteriosas ou diálogos profundos. Corben traz um estilo que lembra as animações de massa de modelar, porém seus desenhos permite que visualizemos toda a sequência de ação que segue e as emoções de cada personagem ficam bem nítidas. Azzarello traz a tona um Leonard Samson bem menos racional, mas um soldado a serviço do exército.
A obra ocorre durante os primeiros anos de aparição do personagem e não requer a leitura de outras histórias para a sua compreensão. Esta longe de fazer parte entre os melhores de Azarello mas não deve ser ignorada, ja que nos permite entender o porquê do enorme desejo de Banner querer se livrar do Hulk e, sabendo disso, o ódio do Hulk por Banner.
Leia também:
Os maiores clássicos do Incrível Hulk
Wolverine - Hulk
http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/03/hulk-vermelho-primeiro-arco.html?m=1
Hulk Vermelho primeiro arco
Comentários
Postar um comentário