ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS
Tom Taylor sofreu por acreditar que a sua namorada Lizzie Hexam estava morta pelas mãos do seu arquirival Pullman. Agora com o aviso de que ela permanece viva no reino das histórias, Tom precisa encontrar o meio de retornar para lá e resgatar a sua vida. Enquanto isso, no mundo real, Richie Savoy é o principal suspeito de assassinar pessoas, são tantos os indícios que ele terá que comprovar não ser o responsável. Esse encadernado foi publicado pela Editora Panini em setembro de 2014
A Reiteração da Colheita de Cadáveres
Uma série de cadáveres aparecem com mordidas no pescoço e aliado a isso, um garoto descreve que às vítimas foram mortas por uma criatura sobrenatural. Isso é o suficiente para considerar o vampiro Richie Savoy, amigo de Tom Taylor, como o principal suspeito pelas mortes. Para ele não ter uma prisão preventiva decretada, será preciso descobrir o que realmente está acontecendo. Nesse arco, o mundo literário perde o controle e vários personagens invadem o mundo real. Uma horda de zumbis e o retorno do Conde Ambrósio ao mundo real mostram que a distância entre o real e a ficção está ainda mais tênue e coloca em risco a vida de muitos.
Orfeu no Mundo Abissal
Tom ama tanto Lizzie que literalmente foi até o inferno para resgatá-la, aliás literalmente é o termo que mais caracteriza esse arco em que tudo acontece no mundo das ficções. Além de reencontrar a sua amada, Tom reencontra vários personagens que foram mortos durante toda essa jornada, dentre eles o seu pai Wilson e o seu inimigo Pullman. Agora ele precisa passar por desafios para retornar, mas antes disso Pullman propõe a Tom manipular a realidade pra que o mundo real não seja mais modificado pelas ações do mundo ficcional.
Veredicto
Todas as vezes que a trama se passa no mundo ficcional eu não consigo me divertir tanto, mesmo quando o arco ocorre no mundo real nesse encadernado não fica tão bom. Esse é mais um encadernado dos autores Mike Carey e Peter Cross que eu acabo lendo mais pela curiosidade da sequência dos acontecimentos do que pelas emoções que a leitura provoca. Isso ocorre principalmente no mundo ficcional cuja narrativa dista da sequência lógica que vinha sendo apresentada. Em Orfeu do Mundo Abissal é uma sequência de situações tão inusitadas que a gente simplesmente precisa aceitar enquanto nos melhores momentos dessa série tudo parece fazer muito sentido pela imersão que a leitura traz.
O Inescrito 9 pode ser considerada uma ótima leitura muito mais pela curiosidade em saber os rumos inusitado da trama do que pela imersão em si. Isso porque uma sequência de acontecimentos fantásticos fossem apenas jogados em sequência impedindo que a gente adentrasse melhor na leitura, o que diferencia dos melhores momentos dessa série cujos acontecimentos pareciam fazer sentido pela imersão que a leitura provocou, apesar disso é uma leitura interessante pela curiosidade que gera em saber como a trama será conduzida.
Ficha técnica:
Publicado em: setembro de 2014
Licenciador: DC (Vertigo)
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Série completa
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 22,90
O Inescrito 6 e 7 - Tommy Taylor e a Guerra de Palavras
Comentários
Postar um comentário