ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS
Wilson Taylor escreveu livros com enorme sucesso com o personagem Tommy Taylor, após 13 deles atingirem leitores em todo o mundo, o autor desapareceu. Isso ocorreu devido a uma organização secreta que quer matá-lo e é justamente essa que apresenta um livro cheio de elementos plagiados como o novo décimo quarto livro, justamente para fazer com que o autor apareça. Enquanto isso não acontece é Tom Taylor, o filho real de Will, que tenta livrar-se da morte. Após retornar da Alemanha nazista da Segunda Guerra, Tom continua seguindo pistas escritas que podem levar ao encontro do pai. Esse encadernado foi publicado pela Editora Panini em junho de 2013.
Após uma enxurradas de pontas soltas e reviravoltas trazidas pelo roteiro de Mike Carry, a narrativa dá uma queda de qualidade. Há duas reviravoltas que nos despertam durante a leitura: o retorno de Wilson que traz revelações (mas não novidades) sobre a conspiração que gira ao redor do mundo e a outra é quando Lizzie entra na história de um livro afim de encontrar a sua origem.
No momento em que o quadrinho faz menções a clássicos da literatura mundial, as referências me fogem, ainda bem que parte dela são ditas na trama. Por isso, que a leitura acabou não me pegando, foi apenas a curiosidade em saber como os personagens irão agir que ainda dá o prazer na leitura mas a narrativa em si piora em comparação às histórias anteriores. Um ponto que chama a atenção no traço de Peter Gross é no momento em que Lizzie entra no livro. Gross mostra os personagens do livro com um estilo mais clássico e tons pastéis diferenciando do estilo utilizado pra desenhar Lizzie, um efeito bem útil pra mostrar ao leitor que aquele era um lugar diferente.
O encadernado traz também uma história que lembra um livro que eu adorava quando criança. Era uma história que ao final de cada página a gente decidia algo e baseado nessa decisão nós iríamos ler uma página ou outra. Por causa disso, a história poderia trazer diversos finais e cada vez que você relesse, você iria ler uma história diferente de acordo com as decisões que você passaria a tomar. Os autores fazem isso para contar os detalhes da vida de Lizzie Hexam mas não conseguem deixar tão interessante como os livros que eu li nos anos 80, ainda assim a história amplia a confusão com relação a se Lizzie ou o Tom seriam ou não personagens fictícios no mundo real.
O Inescrito 3 já não mantém a narrativa tão boa quanto o início. A forma como a trama é desenvolvida não diverte tanto e o que mantém o interesse são os mistérios do enredo em si. Eles são explorados de forma que qualquer reviravolta nos acordam na leitura.
Ficha técnica:Licenciador: DC (Vertigo)
Categoria: Edição Especial
Gênero: Fantasia
Status: Série completa
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 22,90
Leia também:
Comentários
Postar um comentário