Pantera Negra - Guerras Rurais

 


T'Challa está vivendo um período tão conturbado que ele nem consegue liderar os Vingadores e nem consegue ser o rei de Wakanda, porém os compromissos se impõem. Pelo menos o seu país está vivenciando um regime democrático mas nem isso está sendo o suficiente pra que ele conquiste a confiança em ser líder dos heróis mais poderosos da Terra. Esse arco foi publicado em Avante Vingadores 10 em junho de 2023 pela Editora Panini.

 O roteirista John Ridley acaba fazendo uma espécie de prólogo para a situação atual do Pantera Negra em que o herói precisa atuar como líder dos Vingadores contra o Colonialista, uma espécie de mago do tempo que tem poderes para destruir cidades. O arco traz um protagonista debilitado pela recém morte de pessoas queridas e isso afeta sua auto-confiança principalmente quando as armas do Colonialista atravessam vibranium. Esse curto arco parece ser uma introdução para um outro arco mais complexo ao focar-se bem na situação emocional do personagem. O melhor da história são os desenhos detalhados do argentino Germán Peralta que se adequa bem a uma história cujo foco maior são os diálogos. A sua arte conta aqui com a excelente contribuição das cores do mexicano Jesus Aburtov. 

Guerras Rurais é um arco curto que como proposta de desafio pra uma história de herói diverte pouco. O mais interessante nela está em mostrar o aspecto emocional do Pantera Negra e a reação dos principais membros dos Vingadores sobre isso. Esse é um arco dentro da fase do roteirista John Ridley com o personagem e deve ser lida em conjunto com o arco anterior. 

Compre aqui



Ficha técnica: 

Publicado em: junho de 2023

Comentários