Sin City - Balas, Garotas e Bebidas

 


Marv acabou de acordar e, ao olhar ao redor, vê carros batidos e um cadáver. Ele não faz ideia do que aconteceu e de como foi parar ali e precisa ir atrás de descobrir. Esse encadernado se diferencia dos demais por não ser uma história dividida em partes mas de ser composta por vários pequenos contos que podem ou não ter relação entre si. A Editora Devir havia publicado esse encadernado em capa cartão em junho de 2006 e em março de 2023 reedita numa edição em capa dura. 

A obra de Frank Miller mostra que ele é um artista sempre em busca de fugir do habitual, por isso não é surpreendente que ele também faça isso na sua obra autoral como Sin City. Esse é um encadernado de contos em que o autor explora diferentes formas de narrativas dentre elas o quadrinho mudo ou história cujos textos lembrem pequenos recortes de jornais. Além disso, não faltou aqui o uso de cores dentro do seu preto e branco para realçar um aspecto narrativo relevante na história. 

Porém se essa obra traz esse aspecto diferenciado na narrativa, ela peca no objetivo principal para mim que é contar uma boa história. Quando você se propõe a fazer algo experimental você está disposto a arriscar se aquilo irá cativar o leitor. Ao que parece, a intenção era fazer com que o leitor crie uma linha do tempo própria pra juntar os diversos contos. Porém essa quebra excessiva não me atraiu e fez com que eu fosse perdendo o interesse pela história. Se havia elos entre todas as histórias, eu deixei de buscar pela maneira simplista como alguns dos contos foram apresentados. 

Sin City Balas, Garotas e Bebidas é interessante por mostrar diversas maneiras sobre como narrar histórias em quadrinhos. Contudo a quebra excessiva na narrativa não me atraiu a ponto de eu não ter vontade em fazer as associações entre os contos para compreender a história principal. Nesse aspecto, a proposta de fazer algo diferente falhou a ponto de eu não ter gostado da leitura. Esse é aquele tipo de encadernado bom para completar a coleção, ótimo para pesquisar sugestões de narrativas mas péssimo para apresentar a um novo leitor o universo de Sin City. 

Compre aqui

Ficha técnica: 

Título Original: Sin City Booze, Broads 

and Bullets

Editora original: Dark Horse

Roteiro e desenho: Frank Miller

Tradução: Marquito Maia 

Formato (miolo): 17 x 26 cm 

Estrutura: 168 páginas PB, papel offset 

90 g

Acabamento: capa dura

Peso: 350 g (estimado)

Lombada: 1,2 cm (estimado)

Área de interesse: policial, noir, crime

Público: adulto

Preço: R$ 110,00 (estimado)

Leia também da Editora Devir: 

Sin City - A Noite da Vingança

Sin City - O Assassino Amarelo

Sin City - A Grande Matança

Sin City - A Dama Fatal

Sin City - O Difícil Adeus



Comentários