Júlia aventuras de uma criminóloga Especial 1 - O Meu Primeiro Caso

Essa nova série, assim como as Graphic Novels, traz os primeiros anos de Júlia Kendall como criminóloga, ainda na universidade. O título é auto-explicativo e traz uma situação de uma mulher assassinada. Os suspeitos são o ex-marido e o atual, tendo esse último como réu confesso. Essa história da Sergio Bonelli Editore foi publicada pela primeira vez no Brasil pela Editora Mythos em J. Kendall Especial 1 em dezembro de 2005 e republicada pela mesma Editora em janeiro de 2022. 

O roteiro é assinado pelo criador da série Giancarlo Berardi e por Maurizio Montero. As histórias da jovem Júlia mantém um padrão de falta de qualidade devido a trazer histórias que denotam apenas a inesperiência da protagonista e praticamente nada das características dessa personagem na época. O foco sai da forma como é analisado os bandidos e nessa edição se direcionou mais para a situação jurídica e apenas no final, isso deixa uma boa parte da história pouco interessante e apenas traz o relato dos acontecimentos e traz uma resolução insossa.

Infelizmente os desenhos de Laura Zuccheri acompanha a falta de personalidade da personagem que o roteiro traz. O traço é simples e traz uma Júlia inexpressiva e os demais personagens são representados de uma maneira nada atraente narrativamente. 

A edição traz alguns textos introdutórios que só conseguiu me atrair o primeiro deles que trata sobre como o autor decidiu criar uma mulher como protagonista. Os outros textos são a história cinematográfica de Audrey Hepburn e sobre histórias clássicas que trazem gatos como destaque, ambos achei desinteressantes e descartáveis e muito pouco tem a acrescentar para entender a personagem ou o seu universo, páginas e mais páginas que poderiam muito bem ser apenas um parágrafo de um texto com uma temática que se relacionasse mais ao quadrinho ou as referências do autor para a criação das histórias. 

Júlia Especial 1 consegue manter a decepção que são as primeiras histórias da criminóloga. O autor, por não conseguir passar na história as características dessa personagem, acaba deixando-a inexpressiva. O que agrada são poder ver melhor alguns dos coadjuvantes já conhecidos da série clássica como a irmã e a avó da Júlia. Essa é uma história que serve como um complemento pros leitores da série conhecerem alguns detalhes dos primeiros anos da personagem mas que está longe das suas melhores aventuras. 

Compre aqui



Ficha técnica: 

Publicado em: janeiro de 2022

Editora: Mythos
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Policial
Status: Série completa
Número de páginas: 116
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 31,90

Leia também: 




Comentários