Garimpando Financiamento Coletivo - Narrativas Periféricas 2



 Após o sucesso da primeira campanha, a Editora Mino retornou com o Projeto Narrativas Periféricas. Após selecionar artistas iniciantes da periferia da cidade de São Paulo e passar meses dando aulas sobre aspecto técnico da produção de quadrinhos, chegou o momento de apresentar o resultado. Está ocorrendo no site de financiamento coletivo Catarse a pré venda das dez obras que foram frutos dessa iniciativa. A campanha abre um leque interessantes de possibilidades desde você adquirir todas as obras em formato digital por R$ 35 reais, comprar kits de livros físicos com 5 ou os 10 ítens, comprar qualquer um dos livros da campanha ou comprar todos os livros e ainda receber um desenho original de um consagrado artista brasileiro a sua escolha. A Campanha conseguiu o feito grandioso de atingir a sua meta em 24 horas, porém há novidades caso atinja as metas extendida.  O Narrativas Periféricas é um projeto que eu tenho um apreço pessoal e por isso eu faço questão de divulgar ainda que a Editora não tenha parceria com o blog. Acesse a campanha clicando aqui ou para mais detalhes leia abaixo o texto de divulgação da Editora Mino no Catarse. A Campanha vai estar disponível até o dia 21 de julho de 2023, depois desse período as obras poderão ser adquiridas no site da Editora Mino ou em livrarias ou plataformas virtuais que também vende quadrinhos. 

Texto de divulgação da Editora Mino no Catarse:

Narrativas Periféricas é um projeto social voltado para a formação profissional e publicação de autores(as) de quadrinhos da periferia , numa parceria entre Editora MinoChiaroscuro Studios Perifacon, para diversificar as vozes dos quadrinhos brasileiros e construir um cenário mais igualitário e rico culturalmente.

O projeto está atualmente em sua segunda turma, da qual participam 10 novos autores de diferentes regiões periféricas da região metropolitana de São Paulo.

Eles participaram de uma formação intensa de mais de oito meses de aulas semanais especializadas sobre produção de quadrinhos, incluindo masterclasses exclusivas com autores de renome nacional e internacional como Ivan Reis e Rafael Grampá. Essas aulas estão disponíveis online para atingir um público ainda mais amplo, incluindo periferias de todo o Brasil. Nesta segunda edição, o projeto contou com apoio do ProAc-SP para financiamento das aulas, assim como para custear uma biblioteca básica de quadrinhos para cada um dos alunos.

Concluído o período de aulas, os alunos participantes receberam acompanhamento editorial pesado para que produzam suas histórias em quadrinhos.

Chegou então a hora de trazer ao mundo as HQs que eles criaram, para que todos possamos conhecê-las.

E precisamos de VOCÊ para viabilizar essa etapa do projeto Narrativas Periféricas!



O que é o Catarse do Narrativas Periféricas?

Através desta campanha de financiamento coletivo, você poderá contribuir para a publicação dos 10 livros de 40 páginas cada produzidos pelos alunos ao longo desse programa de formação, cada um com projeto gráfico tão único quanto a voz de seus autores, num formato de pré-venda com recompensas muito especiais.

Os livros já estão sendo editados e serão diagramados, revisados e posteriormente impressos e distribuídos pela Editora Mino, como parte do catálogo da editora, gerando renda para os autores.

Além disso, com os livros em mãos, os autores participarão como convidados de eventos como CCXP e Perifacon para levarem suas hqs ao público e receberão acompanhamento de carreira.


Comentários