Existem pessoas que são tão perfeitinhas que irritam! Elas são tipo um Rodrigo Hilbert que não dá pra acreditar em tanta qualidade, por isso a gente racionaliza imaginando que tudo aquilo é marketing pessoal. A vida do protagonista dessa hq era o inferno ao ter que lidar com as comparações com o Libório todo o tempo (mas todo o tempo mesmo!). Ele chega a ser tão invisibilizado que nem nome ele tem! Isso ocorre até que ele toma uma decisão definitiva: "Vou matar Libório". Essa história do paulistano Ormandeli está disponível na plataforma Social Comics.
Esse é um tipo de crônica em quadrinhos que a gente se deixa levar pelas emoções exageradas do narrador. Por isso, longe de mim querer fazer quaisquer comparação com a violência banalizada do mundo real. Essa é uma HQ de humor que acaba se permitindo desenvolver uma emoção tão humana e contida quando nos deparamos com a própria imperfeição ao comparar com o outro. "O Instagram do vizinho sempre tem as fotos mais bonitas!"
Orlandeli tem um texto sincero, intenso e com uma narrativa envolvente. O absurdo da situação faz com que a gente inevitavelmente sorria da sequência dos acontecimentos e se identifique com o protagonista mesmo quando ele toma péssimas decisões.
O traço do autor que é aparentemente simples consegue trazer uma expressividade espetacular mesmo quando ele utiliza um único traço na arte. Orlandeli sabe destacar os detalhes essenciais para o leitor em cada quadrinho.
Eu Matei Libório é um excelente quadrinho que requer pouco tempo de leitura. Uma leitura tão divertida no texto quanto na arte feita pra aquecer o coração quando a gente pode se divertir com a inveja que a gente sente e esconde, permitindo-se viajar junto com o autor para sorrir junto com ele.
Clique aqui pra ler na Social Comics
Leia também:
Garimpando na Social Comics - Juíz Dredd Guerra Total
Comentários
Postar um comentário