Desde a saga Estágio Futuro ficamos sabemos que algo ocorreu que decepcionou muito os cidadãos de Metrópolis com Jonathan Kent após assumir a identidade de Superman, desde então ele carrega um profundo sentimento de culpa. Esse arco detalha esse acontecimento e mostra que Lex Luthor está envolvido nisso juntamente com Bendix, presidente de Gamorra. Esse arco foi publicado na revista mensal do Superman números 10 e 11 (68 e 69) pela Editora Panini.
O roteirista Tom Taylor tem a intenção de apresentar um novo Superman a leitores jovens e acaba requentando várias situações que leitores mais experientes já leram, todo o arco é uma experiência de déjà vu do começo ao fim. Pra ampliar isso, Jonathan é convidado pra fazer parte do jornal do seu namorado Jay chamado A Verdade. Assim como Lois e Clark, Jonathan e Jay também são um casal de jornalistas, característica de um roteiro preguiçoso.
Um outro destaque é quem aparece para ajudar o protagonista a enfrentar o mal que aparece em Metrópolis: o novo Aquaman negro chamado Jackson, personagem que eu só fui conhecer ao assitir a série animada Justiça Jovem. Além disso, esse novo Superman evita utilizar dos vastos poderes para encontrar uma solução, ele prefere usar a racionalidade dos diálogos que também tem as suas consequências e algumas vezes até fatais o que faz com que ele seja atormentado com isso.
Os desenhos são de Cian Tormey que tem aquele estilo agradável mas esquecível assim como o roteiro dessa história, por isso combinou tão bem.
Superman O Filho de Kal-El A Ascenção estabelece como Metrópolis passou a lidar com um Homem de Aço que não passa confiança aos seus habitantes. Essa é uma ótima história pro jovem que começou a ler Superman há pouco tempo, já aos leitores mais experientes, dificilmente vão se animar com a leitura com tamanhas referências de situações já conhecidas com Clark Kent.
Compre aqui
Leia também:
Superman Filho de Kal-El - A Verdade
Estado Futuro - Superman de Metrópolis
Comentários
Postar um comentário