Quatro pessoas cismaram na ideia de repetir a experiência que deram poderes ao Quarteto Fantástico e lá no espaço também ganharam poderes (diferentes dos da Primeira Família da Marvel, claro!). A personalidade deles o tornaram vilões que se auto-declararam como Alienígenas. Agora que Hulk age com a racionalidade de Bruce Banner, os vilões conseguiram prendê-lo e deixá-lo vulnerável para que todo o mundo visse. Isso acabou virando uma oportunidade de Banner mostrar a todos que o Gigante Esmeralda agora é um ser controlado. As histórias dessa edição foram publicadas pela primeira na revista O Incrível Hulk números 28 a 34 publicadas de outubro de 1985 a abril de 1986 pela Editora Abril. Essa edição foi publicada em fevereiro de 2019 pela Editora Panini.
Bill Mantlo dá continuidade nessa edição ao enredo que ele havia introduzido na edição anterior. Bruce Banner no corpo do Hulk traz histórias em que o cientista analisa as maneiras mais racionais de utilizar a força do Hulk, o seu conhecimento possibilita encontrar saídas para os problemas que a gente não costumava ver nas histórias do personagem. Isso faz com que as histórias melhorem muito.
Além disso essa edição traz um momento marcante para o personagem: aqui ele recebe a anistia do presidente dos Estados Unidos pela destruição que causou quando era um monstro enfurecido. Os heróis convencem Ronald Reagan que o Gigante agora era um herói como todos os demais. A assinatura desse documento mostrou o tamanho da auto-importância que o estadunidense se atribui, já que além de líderes dos mais diversos grupos de heróis de vários países irem congratular Banner, seres de diversos planetas e até o deus Odin aparecem para homenageá-lo no dia que um presidente de um país assinou um papel.
Além de Sal Buscema, outros dois desenhistas também participaram dos desenhos dessa edição. Buscema é o desenhista principal de todas as histórias exceto na que é comemorada o perdão presidencial do protagonista. Nessa história Mark Gruenwald e Greg Larocque assumem o traço que, pelo resultado, deveria ter ficado nas mãos de Buscema mesmo, certamente ele faria poses épicas e expressões faciais bem melhores aos apresentados por essa dupla.
Coleção Histórica Marvel O Incrível Hulk 9 é uma excelente edição que traz os momentos que levaram a anistia do personagem pelo presidente dos EUA, acontecimento citado durante décadas nas histórias do herói. Infelizmente nas duas últimas histórias o roteiro retoma a fórmula tediosa dos seus enredos. A participação da Mulher-Hulk que foi escolhida como capa é bem frustrante, pela participação insossa da mesma. Ainda assim é uma edição que está entre as histórias mais relevantes do personagem.
Compre aqui (Verifique o preço em formato Kindle)
Destaque da obra: Hulk consegue o perdão presidencial.
Ficha técnica:
Publicado em: fevereiro de 2019
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Título encerrado
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 24,90
Comentários
Postar um comentário