Júlia consegue interrogar um assassino serial. Apesar de ele admitir cometer cinco crimes fatais, há um sexto que ele não admite. Se não foi ele, quem matou a jovem Jenifer? Uma história que envolve uma série de segredos que acabam levando a vários suspeitos. A Editora Mythos republicou em abril de 2021 o quadrinho que foi publicado pela primeira vez em abril de 2006.
Os roteiristas Giancarlo Berardi e Maurizio Montero contaram com a colaboração de Claudia Salvatori para elaborar um roteiro complexo cheio de idas e vindas que acabou ficando fascinante já que os detalhes que iam se apresentando não tornavam a resolução do mistério óbvia.
Os desenhos são de Gustavo Trigo, Marco Sadi e Enio Legisamón. Eu não sei como se deu essa divisão mas o fato é que o estilo de traço preponderante nos dois primeiros terços da história não me agradou tanto quanto no final cuja a expressividade dos personagens me agrada bem mais.
Júlia aventuras de uma criminóloga 17 é uma ótima história principalmente pela a sua narrativa. O único ponto que não tornou a edição ainda melhor é que o estilo do final já foi utilizada em outra história da personagem e acaba dando a sensação de déjà vu a quem já acompanha a série. O que mais agrada entretanto é a maneira como os elementos suspeitos são colocados valorizando a narrativa.
Ficha técnica:
Publicado em: abril de 2021
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Edição Especial
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 30,90
Comentários
Postar um comentário